Entretenimento



Falando de sexo

O casamento esfriou? Saiba como tentar reencontrar a intimidade

Muitas pessoas se queixam de não receber afeto, mas não percebem que não estão dando também

26/10/2016 - 20h01min

Atualizada em: 26/10/2016 - 20h02min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sou casada há 24 anos. Tenho 42, e meu marido, 54. Nosso casamento anda muito frio. Temos dois filhos e trabalhamos no mesmo emprego. A gente deita e vira cada um para o seu lado. Já pedi para fazermos terapia de casal, mas ele não dá bola. Penso em me separar, mas sei que ele vai dizer que isso não é motivo e que é frescura minha. Já pensei até em procurar carinho fora do casamento, mas meus filhos não merecem isso, e também gosto muito do meu marido. Ele me procura quando quer transar e chega até a me dar carinho, mas é só naquele momento. Fazemos cada vez menos sexo. O que devo fazer? É assim a convivência com passar dos anos?

Querida leitora, lendo o seu relato, lembramos do filme Um Divã Para Dois, de 2012. É ótimo e relata a história de um casal que foi se afastando ao longo dos anos de casamento. Recomendamos que você e o seu marido vejam, pois, com certeza, irão se identificar, assim como boa parte dos casais que acabam se descuidando de nutrir o "namorar".

Amiga, sempre ressaltamos que, se tem algo que está deixando-a insatisfeita na relação, o aconselhável é uma boa conversa, sem cobrança. Mas também sabemos que tem que ter atitude, portanto, se quer carinho, quem sabe deva começar a dar carinho também?

Fale palavras carinhosas, elogie o seu marido, dê atenção... Muitas pessoas se queixam de não receber afeto, mas não percebem que não estão dando também. Pense naquela frase famosa: "É dando que se recebe".

Fica a pergunta: você, que está numa relação há muitos anos, sente falta de carinho e atenção?

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias