Sobre a Lava-Jato
Petição sugere que Alexandre Frota interprete Sergio Moro em série da Netflix
Seriado dirigido por José Padilha está previsto para estrear em 2017
Uma petição online, realizada no portal Avaaz, sugere que o ator Alexandre Frota, 53 anos, interprete o juiz federal Sergio Moro na série que está prevista para estrear em 2017, na Netflix, sobre a Operação Lava-Jato.
A polêmica que envolve a escolha do artista que viverá Moro se iniciou nesta semana, depois de uma suposta recusa de Wagner Moura ao papel. Contudo, o próprio diretor da drama, José Padilha, que trabalhou com o ator em "Tropa de Elite", nega que tenha convidado o protagonista de Narcos para participar do seriado.
Leia mais
Moro bloqueia carros de luxo de mulher e filha de Eduardo Cunha
Veja a íntegra do despacho de Moro que decretou a prisão de Cunha
Até as 18h desta quarta-feira, mais de 3500 pessoas já haviam aderido à campanha para que Frota viva o juiz na telinha. O ator, no entanto, ainda não se manifestou sobre o assunto.
No Facebook, Frota demonstra extrema admiração pelo juiz federal. Nesta quarta-feira, compartilhou um vídeo que mostra o momento da prisão de Eduardo Cunha, reproduzido pela página Juiz Sergio Moro - O Brasil está com você. Na legenda, escreveu: "Vamos juntar milhões de brasileiros em apoio ao juiz Sergio Moro".