Entretenimento



Falando de sexo

Saiba como lidar com o passado afetivo e sexual da pessoa amada sem perder a cabeça por ciúme

Todos nós temos uma história de vida e nem sempre precisamos ou devemos contar fatos ou situações que são privadas 

23/10/2016 - 17h53min

Atualizada em: 23/10/2016 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Fui vasculhar o passado da minha esposa e acabei com meu sossego. Sou casado há 22 anos, tenho três filhos, só que fiquei sabendo de muitas histórias anteriores ao casamento. Isso está me deixando maluco, e chego a pensar em me separar. Quando a conheci, ela tinha 19 anos, eu, 16. Ela me falou que era virgem. Mas, agora, descobri que ela transou com vários conhecidos meus, no total de 24 caras! O que posso fazer para tentar tirar isso da minha cabeça?

Querido leitor, você está se esquecendo de que todos nós temos uma história de vida e que nem sempre precisamos ou devemos contar fatos ou situações que são privadas. Todos nós temos o direito de ter assuntos que são de ordem privada, que dizem respeito somente a nos mesmos.

Vocês estão juntos há 22 anos. Será que isso, por si só, já não é o suficiente para saberes quem ela ama e com quem resolveu se casar e formar esta família? Estás julgando a sua esposa pelo passado de 22 anos, quando vocês dois ainda eram muito jovens, imaturos e, possivelmente, não avaliavam da melhor forma as consequências de seus atos.

Mas, amigo, tem algo nestas mais de duas décadas juntos que te faz sentir mal com a conduta dela durante o casamento? Se não tem, se ama a sua companheira e quer continuar com o seu casamento, pense bem se vale a pena ficar remoendo o que já passou, o que ficou para trás, o que você nem tem tanta certeza se ocorreu desta forma como acredita que tenha sido.

Este ciúme do passado não tem muito sentido hoje. Ficar preso a ele te impede de viver o presente e, aí, sim, estará colocando a sua relação em risco.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias