Bono Vox é eleito a "mulher do ano" por revista - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Inusitado02/11/2016 | 12h39Atualizada em 02/11/2016 | 13h21

Bono Vox é eleito a "mulher do ano" por revista

Publicação norte-americana Glamour justificou a distinção pelo fato de o vocalista do U2 prestar atenção nos direitos de mulheres e de meninas. 

Bono Vox é eleito a "mulher do ano" por revista AFP/zol
Foto: AFP / zol

O líder do U2, Bono Vox, já tem muitas distinções como, por exemplo, o título de cavaleiro honorário britânico, em 2007. Agora, porém, ele recebeu um título pra lá de inusitado. Ele é o único homem a figurar na lista de Mulheres do Ano, promovida pela revista Glamour.

 Depois das Arenas, Bono Vox quer shows do U2 em lugares fechados

A publicação feminina norte-americana anunciou na terça-feira que o líder do U2 e ativista humanitário será o primeiro homem nos 36 anos de existência da receber a honra junto com outras mulheres.

A revista afirmou em seu site que há anos ela evita a inclusão de homens na premiação porque "a tribo que nos interessa celebrar é feminina". Porém, "quando uma grande estrela masculina do rock que pode fazer qualquer coisa com a sua vida decide prestar atenção nos direitos das mulheres e meninas em todo mundo – bem, tudo isso vale ser celebrado. Nós estamos orgulhosos de nomear a estrela do rock Bono o nosso primeiro Homem do Ano", disse a revista.

A cantora Gwen Stefani, a ginasta Simone Biles e a ativista iraniana Nadia Murad também receberam as honrarias, mas, a presença de Bono na lista não foi bem recebida por algumas feministas.

A jornalista Elle Hunt criticou a escolha em sua coluna no jornal britânico "The Guardian:

— Ou os ativistas dos direitos dos homens são um grande mercado para revistas, ou eu estou perdendo alguma coisa.

Leia mais sobre famosos e entretenimento



 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros