"Começamos a tocar no jantar", diz Lucas, sobre DVD da Família Lima gravado em um "Natal fora de época" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Música18/11/2016 | 16h29Atualizada em 18/11/2016 | 16h29

"Começamos a tocar no jantar", diz Lucas, sobre DVD da Família Lima gravado em um "Natal fora de época"

Disco foi gravado na casa dos integrantes, e refaz uma noite natalina, mesmo fora de época. Uma das principais canções é Meu Guri, composta por Lucas para Sandy e seu filho, Theo.

"Começamos a tocar no jantar", diz Lucas, sobre DVD da Família Lima gravado em um "Natal fora de época" Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

No mínimo, é uma iniciativa diferente. Para brindar a chegada do Natal, período em que as lojas ficam repletas de lançamento de discos novos e/ou comemorativos das datas, a Família Lima resolveu gravar seu novo DVD, justamente, mostrando o "Natal" dos integrantes do clã.

Lucas, Amon, Moisés, Zeca e Allen abrem as portas no novo projeto dos gaúchos da Família Lima, Natal em Casa. Com canções clássicas da época, como Noite Feliz e Bate o Sino, além do clipe inédito Meu Guri, composto por Lucas para sua esposa, Sandy, e para o filho, Theo.

Sandy, em papo exclusivo, revela seus hábitos gaúchos: "Agora, quem faz o chimarrão sou eu"

Todos os arranjos do disco foram pensados por Lucas, mas a curiosidade é o que disco foi gravado na casa dos integrantes, em uma espécie de "Natal fora de época".

— A vida inteira nós fizemos muitos shows na época de Natal e sempre nos perguntavam: "pô, na casa de vocês o Natal deve ser muito divertido" e nós sempre quisemos fazer um CD de Natal. Então, encontramos a oportunidade perfeita para mostrar não só como é o nosso Natal, mas também para transformar isso em uma obra, permitindo que as pessoas pudessem levar para suas casas — comenta Lucas Lima.

O clima do DVD é totalmente intimista e reúne amigos e familiares mais próximos. Para tentar preservar as tradições típicas da época, Em clima intimista, reunindo amigos muito próximos e familiares, os músicos preservaram as tradições da Família para esta época do ano, cuidando de cada detalhe.

— A ideia era que fosse o mais realista e natural possível. Começamos a tocar no jantar e à medida que todo mundo terminou de comer, foram chegando perto, se acomodando e, no fim do DVD, dá pra ver bem o clima familiar que se instalou. Foi uma noite mágica. E o projeto ficou meio que perfeito pra deixar rolando na noite de Natal —

Leia mais sobre famosos e entretenimento




 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros