Coração bateu mais forte? identifique os sinais e saiba se o que sente é amor - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de sexo23/11/2016 | 20h00Atualizada em 23/11/2016 | 20h00

Coração bateu mais forte? identifique os sinais e saiba se o que sente é amor

As pessoas têm maneiras diferentes de expressar os sentimentos

Andrea Alves e Lucia Pesca


Foto: Arte / DG

Queridas colunistas do Falando de Sexo, estou há seis meses com um cara e acho que ele é tudo de bom. Bonito, querido, charmoso, carinhoso, me trata bem e o melhor: adoro transar com ele!Nossa, é um gato! Minha dúvida é se o que estou sentindo é amor. Será que estou amando ele? É que nunca senti algo parecido por ninguém. 

Cara leitora, para começar, devemos saber que as pessoas têm maneiras diferentes de expressar o seu amor. Se você percebe que tem a maioria dos comportamentos aqui descritos, então, sente amor por essa pessoa.

Quando ama, você conta seus pensamentos mais íntimos para o seu parceiro, pensa em si mesmo como um casal, tem cuidado, carinho e está pronta a apoiar o outro. No amor, existe interdependência, ou seja, o que você faz afeta o seu parceiro e vice-versa. Quem ama quer estar junto e deseja um relacionamento com compromisso e confiança no outro. 

Cultivar o amor diariamente é mais tranquilo quando as coisas estão indo bem. É fácil ser amoroso quando existe romantismo, mas quando um dois está estressado, deprimido e distante, o comportamento amoroso exige esforço e dedicação. 

Reconhecimento

Valorize o seu parceiro todos os dias, em vez de criticá-lo, isto é fundamental para manter o amor. Reconhecer gestos de surpresa oferecidos pelo outro também, já que é mais difícil apreciar o comportamento comum realizado no meio da rotina diária. 

Por fim, não fique esperando pelo outro para fazer algo especial, senão, estará perdendo uma grande oportunidade de fortalecer a sua ligação e aprofundar o seu amor.

Leia outras do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros