Entretenimento



Homenagem póstuma

Domingos Montagner é eleito o melhor ator em prêmio de televisão

A viúva do artista recebeu o troféu durante o Prêmio Extra de TV

30/11/2016 - 09h11min

Atualizada em: 30/11/2016 - 15h26min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

A emoção tomou conta do Prêmio Extra de TV na noite de ontem. Em um dos mais importantes reconhecimento da televisão brasileira, a merecida homenagem a Domingos Montagner levou os convidados às lágrimas.

Morto em setembro, quando se afogou no intervalo das gravações de Velho Chico, o ator foi escolhido o melhor na categoria, desbancando Sérgio Guizé (o Candinho de Êta Mundo Bom), Felipe Simas (Jonatas de Totalmente Demais), Jesuíta Barbosa (o Vicente da minissérie Justiça), João Baldasserini (o Beto de Haja Coração) e Rodrigo Santoro (o Afrânio da primeira fase de Velho Chico).

Emocionada, a viúva de Domingos, Luciana, agradeceu o prêmio e lembrou a dedicação do marido pela profissão:

– Peço desculpas pelas falas trêmulas, mas é muito emocionante estar aqui nessa noite, representando o Domingos. Não é fácil. É muito talento, é muita dedicação, é muito empenho, muito trabalho... São muitos anos de batalha. E é bom vir aqui e, aos poucos, ir reconhecendo o talento dele. Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado e amoroso, um marido companheiro e um ótimo colega de trabalho. Esse reconhecimento, que veio do público, não veio só pela dedicação à arte e ao ofício. Ele era assim, desse jeito.

O elenco de Velho Chico, presente na premiação, não segurou as lágrimas durante a homenagem. A trama levou ainda os troféus de melhor atriz coadjuvante, para Selma Egrei, ator coadjuvante, para Irandhir Santos, revelação masculina e feminina, para Lee Taylor e Lucy Ramos.

Êta Mundo Bom, de Walcyr Carrasco, foi escolhida como a melhor novela do ano. O autor comemorou a vitória ao lado do diretor da trama, Jorge Fernando.

Adriana Esteves levou o prêmio de melhor atriz, por sua participação em Justiça, que também foi escolhida a melhor série de 2016.

O pequeno Gabriel Palhares recebeu o troféu de melhor ator mirim, pelo encantador Caju de Liberdade, Liberdade.

The Voice Kids foi o melhor programa e Márcio Garcia levou o prêmio de apresentador do ano.

E por fim, Gloria Pires levou o prêmio especial da noite, uma homenagem por sua brilhante carreira.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias