Fábio de Melo quase abandonou a batina por uma paixão, revela biografia - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Quase que o Vaticano perdeu...17/11/2016 | 12h28Atualizada em 17/11/2016 | 15h28

Fábio de Melo quase abandonou a batina por uma paixão, revela biografia

Livro que conta a vida do religioso, um dos escritores e cantores mais populares do país, foi escrito pelo jornalista da TV Globo, Rodrigo Alvarez, e revela que o padre teve uma paixão arrebatadora aos 22 anos. 

Fábio de Melo quase abandonou a batina por uma paixão, revela biografia Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Por pouco, um sentimento dos mais humanos - e terrenos - não levou o padre Fábio de Melo a desistir de sua vocação. A revelação está presente na recém-lançada biografia do religioso, Humano Demais (Globo Livros), escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez, da TV Globo - o título aliás, é de uma canção do padre, um dos sucessos da música católica no país.

Após "culpar" mulheres vítimas de agressão, Padre Fábio de Melo se retrata

Segundo a obra, a paixão por uma mulher o fez desobedecer os votos de castidade quando se preparava para virar padre. Meses antes, ele jurara que não se relacionaria de maneira íntima com mulheres.

Padre Fábio de Melo rouba a cena no casamento de Eri Johnson e Alice Souto

Porém, a publicação conta que o amor falou mais alto e ele, na época com 22 anos, se apaixonou por uma mulher, de 25. Era a segunda vez que Fábio se apaixonava (embora fizesse muito sucesso com as meninas). A primeira havia sido um romance adolescente, mas ele vivia naquele momento algo diferente, real e íntimo, como descreve a biografia. Com o namoro, veio também a vontade de ser pai.

Foto: Divulgação

De acordo com o livro, Fábio só não desistiu da vocação porque a amada, cuja identidade ele nunca pretende revelar (hoje ela é casada), mudou de cidade e decidiu dar fim ao relacionamento, principalmente ciente do dilema vivido por ele.

— Nasceste pra ser padre... Segue a tua vida! — disse ela.

Leia mais sobre famosos e entretenimento





 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros