Cultura e Lazer



Falando de Sexo 

Homem que sente prazer anal é gay?

Se for uma mulher a estimular a região no seu parceiro e se ela introduzir algo nele, o prazer será sentido de forma idêntica. 

21/11/2016 - 20h00min

Atualizada em: 21/11/2016 - 20h02min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Gosto muito de tudo o que escrevem e do jeito de vocês. Queria agradecer porque salvaram meu namoro. Eu não sabia como fazer o meu namorado mais feliz na cama e aprendi. Agora, o problema é outro. Há algum tempo, ele me pede para fazer carinho no ânus dele. Fiquei chocada na primeira vez e ainda não fiz. Ele pode ser homossexual por isso?

Boa pergunta! É uma questão que muitos têm vontade de fazer, mas lhes falta coragem.

A enervação do orifício externo do ânus faz com que a estimulação manual da região excite. Trata-se de uma zona erógena importante, e mais: a penetração leva à estimulação da próstata que pode, por si só, provocar a ejaculação.

É preciso deixar os preconceitos de lado para exercitar essa carícia, para que este tipo de excitação não seja confundida com homoafetividade. Se for uma mulher a estimular a região anal e se ela introduzir algo no homem, o prazer será sentido de forma idêntica – e não haverá outro homem nem na imaginação.

A excitação pertence àquele homem e não depende de quem a provoca. Pelo preconceito e falta de informação, o território anal tornou-se interditado para os que gostam de mulheres – estes homens escondem, se protegem e tomam muito cuidado para não caírem em "tentações inaceitáveis" por elas.

Aproveite

As repressões sociais reforçam estas proibições. Mas os homens que não têm coragem de se abrir com as parceiras acabarão ficando frustrados na cama.

A preocupação com a homoafetividade só deve entrar em cena quando o desejo visual depender do corpo de um homem. Explore as zonas erógenas dele e aproveite junto.

Leia outras do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias