Entretenimento



Polêmica

Jair Bolsonaro acusa Fátima Bernardes de defender bandidos em seu programa

Enquete do "Encontro" questionava se em caso de acidente, o público salvaria um policial ou um traficante

21/11/2016 - 10h25min

Atualizada em: 21/11/2016 - 12h12min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Mais uma polêmica envolvendo o deputado federal Jair Bolsonaro. Desta vez, o alvo da ira do parlamentar é a apresentadora Fátima Bernardes.

Leia mais:
Após enquete polêmica, Fátima Bernardes é alvo de ataques nas redes sociais

Tudo começou quando o programa de Fátima, o Encontro, exibiu o trecho do filme Sob Pressão, que mostra a rotina de uma equipe médica. No longa, três pessoas são feridas em um tiroteio na favela: uma criança, um policial e um traficante.

Depois da cena, Fátima lançou uma enquete aos convidados e ao público do programa: "Você salvaria primeiro um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave?"

A maioria dos convidados afirmou que salvaria o traficante, com argumentos que foram apoiados por Fátima durante a discussão.

A polêmica não passou despercebida, principalmente nas redes sociais. Entre as manifestações de repúdio à enquete, está a foto de paramédicos da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na qual aparecem segurando um cartaz com os dizeres "Eu escolho salvar o policial".

Quem também não ficou alheio às críticas foi o deputado federal Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, ele ataca a apresentadora e a Rede Globo:

– Uma mídia completamente parcial, haja visto a questão de Fátima Bernardes que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção à um traficante ferido, que um policial, um herói a serviço nosso, nas ruas.

No trecho mais polêmico do vídeo, Bolsonaro diz:

– Só a bandidagem encontra guarita desses também marginais defensores dos direitos humanos.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias