Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes escreve sobre a ansiedade, mal do século

01/11/2016 - 13h32min

Atualizada em: 04/11/2016 - 10h02min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Vários leitores me contam que ficam ansiosos pra saber qual é o assunto da próxima coluna. Você também? Por favor, não fique!! A ansiedade é uma praga dos tempos modernos. Hoje em dia tudo nos deixa ansiosos. É cada vez mais comum ouvir que alguém teve um ataque de ansiedade. Sabe como é? A pessoa se sente tão mal que acha que vai infartar. O coração está bom, mas a ansiedade bateu no teto. O remédio é se acalmar. E aí complica. Desacelerar como? Dá pra aprender a ser menos ansioso? Ter consciência do que provoca ansiedade é um começo.

Nem vou falar da violência e da falta de segurança, que nos deixam mega ansiosos. Esses dias, me dei conta de que ando lendo pouco e comprei 3 livros. Quando eles chegaram pelo correio, abri toda feliz o pacote. Logo depois já bateu a ansiedade. O que era pra ser bom virou um problema. "Não tenho tempo pra nada, não consigo ler! Por que comprei esses livros se nem acabei de ler os que estão na fila?" Respirei fundo. Percebi a pegadinha comigo mesma e decidi que vou ler quando der.

Leia outras colunas da Maga

Focar no presente

Ansiedade é a gente estar sempre pensando no futuro ou no passado, sem focar no presente. O antídoto? O aqui e agora. Aproveitar o momento. Ler essa coluna por alguns minutinhos e não pensar em mais nada. Entender se essas palavras fazem algum sentido pra você. Quer outro exemplo? Existe uma grande diferença entre deixar o rádio ligado e prestar atenção na música que está tocando, cantar junto e se envolver com a melodia.

Os ansiosos sofrem por antecipação. Aquilo que eles ainda nem viveram já é motivo de estresse antes mesmo de acontecer. Observe a sua rotina e pule fora das armadilhas. No trabalho, em casa, no trânsito e até numa viagem, tudo pode gerar ansiedade. Aprenda a se proteger. Foque no momento presente. Estou tentando e é difícil, viu? Ansiedade acumulada nos faz adoecer. Não quero isso nem pra mim, nem pra você.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias