Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "As novelas musicais que embalam o público"

A música e a teledramaturgia já formaram várias parcerias de sucesso

12/11/2016 - 10h00min

Atualizada em: 12/11/2016 - 10h01min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Rock Story mal começou, mas já disse a que veio. Muita música, rivalidade entre cantores e tudo o que rola nos bastidores entre uma canção e outra: romance, ciúme, brigas, vingança, conflitos familiares...

Enquanto Léo Régis (Rafael Vitti) e Gui Santiago (Vladimir Brichta) trocam farpas e socos na faixa das 19h, as tardes da Globo também são embaladas por números musicais. A reprise de Cheias de Charme traz de volta os sucessos das Empreguetes Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond), ao mesmo tempo que a rival do trio, Chayene (Claudia Abreu), está sempre às voltas com o seu amado, Fabian (Ricardo Tozzi).

Mas não é de hoje que a música encontra na novela seu par perfeito. Em 2004, a temporada de maior sucesso da história de Malhação tinha como trunfo a Vagabanda, cujas músicas ganharam espaço nas rádios da ficção e da vida real.

Em A Favorita (2008), a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) se acirrou na época em que elas formavam a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Alguns anos antes, os cantores Almir Sater e Sérgio Reis interpretaram Pirilampo e Saracura, responsáveis por uma das trilhas sonoras de maior sucesso da teledramaturgia em O Rei do Gado (1996).

Rock, sertanejo, pop... não importa o estilo. A parceria entre música e novela sempre dá samba!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias