lady



Lady saúde

Saiba quais os cuidados que você deve ter para tomar o primeiro sol

Preparação inclui desde a esfoliação até o que você come ou bebe, além do tempo de hidratração logo depois do banho

30/11/2016 - 11h43min

Atualizada em: 19/06/2018 - 18h37min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail

Nada de ficar aquele vermelhão nem de descascar, porque não se cuidou no primeiro sol! A médica e Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella, nos ensinou alguns mandamentos para que possamos curtir a praia ou a piscina cheias de saúde.

Divulgação

1) Esfoliação: faça uma vez por semana antes de dar início à exposição solar e repita a cada três semanas. Dica caseira: misture mel e açúcar cristal e aplique no corpo. Se a pele for muito seca, substitua o açúcar por aveia em flocos.

Saiba como evitar que suas unhas fiquem fracas

2) Hidratação: use hidratante corporal nos primeiros três minutos após o banho, quando a absorção é maior. E não se esqueça de tomar muito líquido, água e sucos naturais. Uma pele hidratada mantém o bronzeado por mais tempo.

3) Alimentação: ingira frutas cítricas, vegetais com folhas verdes, damasco, cerejas, cenoura e melão que têm água e ajudam na hidratação. Só evite comer estas frutas ao sol. Podem manchar!

Leia mais no Lady

4) Proteção: a mulherada adora pegar os primeiros dias de sol sem proteção para se bronzear logo. Nunca faça isso! A não ser que você queria correr o risco de ficar predisposta ao câncer de pele. Use filtro solar com fator de proteção 30, no mínimo. E reaplique a cada duas horas, ou antes disso, caso haja suor intenso e/ou banho de mar ou piscina.

 Beleza e saúde com desconto no ClicRBS Cupons 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias