Entretenimento



Falando de Sexo

Tire suas dúvidas sobre a pílula do dia seguinte

Sempre é importante lembrar: o medicamento é um recurso que deve ser utilizado apenas em último caso

07/11/2016 - 20h00min

Atualizada em: 07/11/2016 - 20h01min


Tive relação sexual, e a camisinha estourou. Tomei a pílula do dia seguinte, mas, no mesmo dia, tive outra relação, e a camisinha estourou de novo. Devo tomar novamente?

Depois de quanto tempo posso tomar a pílula do dia seguinte?

Se tomei a pílula do dia seguinte 72 horas após a relação, mas transei de novo nesse período, faz efeito?

Como fica o ciclo menstrual após tomar duas vezes a pílula do dia seguinte num intervalo de duas semanas? A minha atrasou muito.


Fazer sexo é ótimo, mas, se for inseguro, pode levar a atraso menstrual, gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. A camisinha rasgar com frequência, provavelmente, é sexo que dura muito tempo, excitação que diminui, vagina mais seca e penetrações com força.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Para ser boa, a relação sexual tem que ter jogo, brincadeira, muita caricia e segurança.

Tem risco, sim!

A pílula do dia seguinte não funciona como os anticoncepcionais normais, por isso, só deve ser tomada em casos extremos, porque tem uma dose hormonal mais elevada do que as demais. Esta medicação mexe diretamente com o ciclo menstrual, podendo desregular a próxima menstruação. Então, a segurança que ela proporciona é apenas naquele momento, mas, depois, pode deixar a mulher descoberta por vários dias.

Será que vale a pena esse risco de não usar um anticoncepcional de uso continuo, o Diu ou outro método que possa trazer confiabilidade durante todo mês? Portanto, para todas as perguntas sobre a pílula do dia seguinte, existe apenas uma resposta: use somente quando for extremamente necessário! Do contrário, é risco certo.

Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias