Entretenimento



Noveleiros

"Verdades Secretas" vence o Emmy Internacional de melhor novela

A trama de Walcyr Carrasco foi consagrada na premiação, em Nova York

22/11/2016 - 07h24min

Atualizada em: 22/11/2016 - 09h47min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Polêmica, inovadora, ousada, marcante e, agora, internacionalmente premiada. Verdades Secretas foi escolhida a Melhor Novela de 2015 pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas. Walcyr Carrasco e parte do elenco presente na grande noite do Emmy Internacional, em Nova York, têm motivos de sobra para comemorar.

Leia mais:
Às vésperas do Emmy, Grazi Massafera opina sobre prêmio de melhor atriz: "Vai dar Judi Dench. É o justo"
Império ganha o Emmy Internacional de melhor novela
As novelas que mereciam, mas não levaram o Emmy

O Brasil concorria com seis indicados em seis categorias. Verdades Secretas concorria com outra produção da Globo, A Regra do Jogo. Grazi Massafera e Alexandre Nero eram os indicados a melhor atriz e ator; Zorra concorria ao prêmio de melhor programa de humor e Os Experientes como melhor minissérie.

Em seu discurso após receber o troféu, Walcyr Carrasco se emocionou:

Verdades Secretas foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda - o famoso book rosa - e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista.

Na categoria Melhor Ator, Alexandre Nero foi desbancado por ninguém menos do que Dustin Hoffman. Já no prêmio de Melhor Atriz, não deu nem Grazi Massafera, nem Judi Dench, mas sim a alemã Christiane Paul. Hoff the Record, do Reino Unido, venceu como o melhor humorístico. Outra produção britânica levou a melhor sobre Os Experientes, The Capital.

É a quinta vitória consecutiva da Rede Globo na categoria Melhor Novela do Emmy. No ano passado, Império foi a grande vencedora. Anteriormente, Joia Rara, Lado a Lado e O Astro foram escolhidas pela academia internacional.

Nas redes sociais, o elenco de Verdades Secretas celebrou a consagração da trama. Camila Queiroz, grande revelação como a modelo Angel, postou uma foto ao lado dos colegas:

Rainer Cadete também agradeceu pela oportunidade de ter feito parte de uma produção premiada:

Grazi não levou o troféu de Melhor Atriz, mas comemorou a vitória da novela que mudou sua vida:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias