Cultura e Lazer



Falando de Sexo 

Vida sexual: 56% dos brasileiros casados estão insatisfeitos

Outros dados da pesquisa mostram que a maioria se queixa de falta de carinho.

13/11/2016 - 09h55min

Atualizada em: 13/11/2016 - 09h55min


Resolvemos trazer para vocês uma pesquisa recente: 56% dos brasileiros casados estão insatisfeitos com a sua vida sexual, e apenas 12% consideram sua vida sexual ótima. Quando este tipo de relacionamento já dura alguns anos, é comum que a vida sexual não tenha mais aquele ritmo intenso que muita gente busca.

O problema é quando a pessoa passa a perceber que está insatisfeito e, simplesmente, se fecha para o diálogo. O que mais atrapalha a vida sexual seria a priorização do trabalho em relação ao próprio casamento, seguido de falta de carinho, problemas financeiros e criação dos filhos.

E, para a maioria destes casais, a qualidade do sexo mudou depois do casamento.

Converse, escute

O mais triste é que a maioria dos casais se queixa da falta de carinho. Este ponto é algo que vai muito além do sexo em si.

Nesta mesma linha, outro dado também chama a atenção: apenas 37,5% conversam com seu par. Envolvidos com a rotina e com os conflitos que não são resolvidos, os casais estão deixando de conversar entre si.

Aí, é lógico que não sobra espaço para uma vida sexual realmente feliz. Quando existem amor e carinho na relação, há mil maneiras de resgatar a faísca física, mas é preciso lembrar que o diálogo se revela a base de tudo sempre.

Invista nisto.

Se você tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

Leia outras colunas do Falando de Sexo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias