Entretenimento



Estrelas da Periferia

VÍDEO: Conheça o cantor gaúcho que se inspira em Roberto Carlos e em Beatles pra tentar o sucesso

Leonardo Reis, 35 anos, é fã dos astros e pega a estrada sozinho, somente com seu violão, apostando na carreira solo.

28/11/2016 - 18h11min

Atualizada em: 29/11/2016 - 09h26min


Fã de nomes como Roberto Carlos, Renato & Seus Blue Caps e os lendários roqueiros dos Beatles, Leonardo Reis, 35 anos, morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em São Jerônimo, na Região Carbonífera, decidiu tentar se diferenciar em um mercado competitivo, depois de anos tentando a sorte em grupos.

Leonardo: inspiração nos roqueiros da antiga

Em 2007, ao se lançar em carreira solo, o cantor pop passou a pegar a estrada sozinho, apenas com seu violão, para se apresentar em festivais e em eventos comunitários do Interior do Rio Grande do Sul.

– Desde pequeno, eu gostava muito de música, ouvindo esses gênios da canção. Integrei alguns grupos aqui em São Jerônimo, mas sentia que precisava me destacar, fazer algo diferente. Então, reuni minhas canções próprias, algumas releituras que eu já tinha ensaiado e resolvi pegar a estrada, fazer um show totalmente voz e violão. Claro que eu tentei colocar uma roupagem um pouco mais moderna para algumas faixas que são mais antigas – comenta o falante músico.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Músicas próprias são o sonho

Vivendo somente de música, Leonardo se diz satisfeito com o resultado de sua aposta. Hoje, faz de seis a oito shows mensais em eventos como Fenachamp, ExpoBento, Festiqueijo e em feiras do livro espalhadas pelo pampa gaúcho. O músico ressalta conta com a facilidade de ter menos custos para um contratante do que uma banda inteira e ainda adapta seu repertório para eventos que participa. Aos poucos, ele conta, a inserção de músicas próprias vem tomando corpo em seus shows.

– Há uns dois anos, eu fiz um show que teve só músicas minhas, em uma sala de cinema de um shopping aqui de São Jerônimo, e tive um retorno legal. E esse é meu sonho, ver o público cantando uma faixa minha, é uma interação sensacional – afirma o cantor, que aposta em músicas como Pra Gente se Encontrar, Pega o Telefone e Eu Sei.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Leonardo, que também dá aula de violão em sua cidade, pretende realizar o sonho de todo músico: gravar suas primeiras músicas em 2017:

– Eu sempre escrevi bastante, mas nunca tive abertura de mostrar músicas próprias nas bandas que eu integrei. Mesmo que seja caro gravar, vou conseguir.

Pitaco de quem entende

Lucas Nunez, vocalista da Bandavanera, fala sobre Leonardo:

– Muito bacana o trabalho do Leonardo, lembra muito as bandas de rock de Porto Alegre, que fazem o famoso rock gaúcho, conhecido no resto do país, principalmente pelo sotaque. Saliento a importância do aparecimento de artistas da Região Carbonífera, que é carente de bons eventos. Como dica: aprimorar a técnica vocal.

Mostre seu trabalho aqui

–Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

– Para falar com Leonardo, ligue para 99984-4882 .


MAIS SOBRE

Últimas Notícias