Entretenimento



Falando de sexo

Você nunca teve um orgasmo? Aprenda o caminho para chegar lá

Muitas mulheres não conhecem a sensação provocada pelo ápice do prazer numa relação sexual. Autoconhecimento é a chave para isso

02/11/2016 - 20h00min

Atualizada em: 02/11/2016 - 20h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Tenho 24 anos e já tive alguns namorados e relações sexuais. Na verdade, já transei com oito caras, mas, acreditem, nunca tive orgasmo! Eu não conto isso pra ninguém porque morro de vergonha! Acho que eu sou muito estranha porque, hoje em dia, com toda essa vida moderna, é fora da casinha uma mulher nunca ter tido um orgasmo sequer.

Não falo nem para as minhas amigas, até porque elas contam que já tiveram vários numa mesma transa, e eu, em nenhuma! Eu sinto bastante tesão, mas não sei o que é esse ápice do prazer. Por favor, preciso de uma ajuda de vocês.

Querida leitora, você não é tão anormal como pensa. Mesmo hoje em dia, com toda essa “vida moderna”, como disse, muitas mulheres não têm orgasmo. Então, saiba que você não é um alienígena. Mas, pelo que está dizendo, não teve orgasmo nem com a masturbação, então, este seria um ótimo caminho para iniciar.

Pode até parecer que não, mas muitas mulheres se sentem inibidas e ainda acham que masturbação é algo que não deve ser feito. Só que ela ajuda você a se conhecer, a saber quais os pontos mais sensíveis do corpo, qual pressão colocar e qual ritmo pode conduzi-la ao orgasmo, por exemplo.

Masturbar-se é fazer amor consigo mesma. Depois que fizer essas descobertas sozinhas, poderá dizer para seu parceiro que coisas ele deve fazer ou dizer, onde e como ele deve tocar para deixá-la a mil e, assim, atingir um orgasmo.

Mas fique ligada nos toques que ele faz e nas coisas excitantes que diz... Não fique preocupada pensando se vai gozar, apenas aproveite e se entregue às caricias! Caso não consiga, mesmo assim, procure um terapeuta sexual.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias