Entretenimento



TV

Bárbara Borges comemora reprise de 'Senhora do destino' e descarta nova gravidez

 Casada desde 2013 com Pedro Delfino e mãe de dois meninos, a atriz diz que não pensa em ter um terceiro filho

04/12/2016 - 16h26min

Atualizada em: 05/12/2016 - 08h05min


O anúncio da reprise da novela "Senhora do destino" no Vale a Pena Ver de Novo, em 2017, repercutiu nas redes sociais e entre os atores que participaram da trama de Aguinaldo Silva. As informações são do jornal O Globo.

A atriz Bárbara Borges, que interpretou a homossexual Jenifer, comemorou a novidade:

– Na minha opinião, 'Senhora do destino' é uma das melhores novelas de todos os tempos. Sem dúvida, foi um marco na minha carreira. Minha personagem teve uma importante missão social na abordagem da homossexualidade e da adoção de crianças por casais homoafetivos. Lembro que eu e Mylla Christie (Eleonora, seu par na novela) fomos avisadas do risco da rejeição às personagens, mas ficou tudo tão redondo com o texto de Aguinaldo Silva e a direção de Wolf Maya que a repercussão foi muito positiva. A história ajudou na discussão e no combate ao preconceito.

Contratada da Record até abril de 2017, a atriz conta que já planeja voltar ao ar depois de uma pausa para se dedicar aos filhos, Martin, de 2 anos, e Theo, de 3 meses. Atualmente, ela aparece em programetes sobre maternidade do GNT e cuida do seu canal no YouTube, chamado "Mãe do Bem":

–Quando meu filho mais velho nasceu, revelou-se um grande desejo de me expressar de uma outra maneira, de trabalhar e produzir conteúdos voltados para o tema maternidade. Como ele se chama Martin Bem, de imediato veio a ideia do nome 'Mãe do Bem'. Fiquei desenvolvendo na minha cabeça e não levei adiante o projeto. Até que na gravidez do Theo Bem tive o forte incentivo de uma amiga que também é mãe. Ela me cobrava o canal e me estimulava a fazer os posts nas minhas redes sociais. Com esse empurrãozinho, comecei a fazer tudo sozinha mesmo. Eu crio, filmo e edito de forma bem simples. É puxado, ainda mais com duas crianças em casa, mas tem sido também muito gratificante.

Bárbara relembra os momentos tensos que passou depois do nascimento de Theo:

–Ele passou três dias internado na UTI neonatal. Foram descartadas todas as possibilidades mais graves e o diagnóstico foi febre alta por baixa ingesta (baixa ingestão de leite). Felizmente foi um susto e tudo ficou bem.

Ela diz que sua vida mudou completamente depois da chegada dos filhos:

–Questionei todo o caminho que percorri. O que me agradava antes já não me agradava mais, não me reconhecia. A maternidade trouxe novo significado para a vida e me ensinou lições importantes, como pensar além do meu umbigo e viver com leveza, bom humor e simplicidade. Eu penso que a maternidade é um processo de construção. Cada dia representa um tijolo dessa construção. Nunca imaginei que ser mãe me colocaria nesse processo visceral transformador.

Casada desde 2013 com Pedro Delfino, ela diz que não pensa em engravidar novamente:

- Me sinto feliz e satisfeita com meus dois meninos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias