Entretenimento



Você escolheu

Confira quem são os eleitos como melhores da tevê em 2016

Como já é tradição, leitores e internautas do Diário Gaúcho escolheram seus preferidos, e teve até atriz global mandando recadinho para quem votou nela!

10/12/2016 - 10h06min

Atualizada em: 11/12/2016 - 12h14min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

O ano de 2016 foi um prato cheio para quem gosta de curtir a programação na telinha: repleto de boas novelas, programas inéditos, regravações, atuações de tirar o fôlego e atrações para todos os gostos.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Para coroar este ciclo que chega ao fim, como já é tradição, o Diário Gaúcho convidou os leitores a escolher os melhores programas e talentos que passaram pela sua televisão. A votação foi um sucesso _ foram mais de 12 mil votos em uma semana _, e os resultados você confere a seguir.

REVELAÇÃO
Sabrina Petraglia (Shirlei de Haja Coração) - 73,4%

Uma coadjuvante que quase virou protagonista. Assim foi Shirlei, papel de Sabrina Petraglia em Haja Coração.

O romance com Felipe (Marcos Pitombo) ganhou torcida nas redes sociais, apelidada de "Shirlipe" –, e não teve quem resistisse à história de superação da doce mocinha, portadora de uma deficiência que jamais desistiu dos seus sonhos.

– Tanto a novela quanto a Shirlei significaram uma porta que se abriu para que eu pudesse me comunicar com muitas pessoas de uma só vez. Eu sempre fiz teatro. E, lá, a gente fala com muita gente, mas não na mesma proporção da tevê. Eu fui muito feliz com esse trabalho, obrigada! – disse Sabrina, por e-mail, a Retratos da Fama, para quem votou nela nesta eleição.

Leia mais
Quem foram os nomes da música nacional em 2016? A escolha é sua!
Como Shirlei e Felipe, de "Haja coração", confira personagens coadjuvantes que roubaram a cena
Os altos e baixos de "Haja Coração"

Aceitação

Em agradecimento aos leitores,a atriz gravou um vídeo e posou com uma edição do Diário Gaúcho de outubro, quando foi a estrela principal de uma reportagem sobre coadjuvantes que roubam a cena.

– A minha mãe tem muitos amigos e clientes que são do Sul. E um deles trouxe um exemplar aqui em casa (São Paulo), quando viu a minha matéria – conta Sabrina, avaliando:

– A mensagem que a Shirlei me trouxe é a que eu gostaria de deixar a todos. Se amem do jeito que são e não vivam dependentes de padrões. Seja diferente, ame sua diferença!

Giullia Buscacio (Olívia de Velho Chico) - 5,8%
Lucy Alves (Luzia de Velho Chico) - 20,8%

ATRIZ
Camila Pitanga (Tereza de Velho Chico) - 66%

Forte, destemida e disposta a lutar por seu amor e por seus ideais. Com essas características, Maria Tereza, de Velho Chico, rendeu a Camila Pitanga a preferência do público na eleição de melhor atriz de 2016. E não foi um papel fácil: as cenas da personagem na novela das nove eram sempre carregadas de emoção, tanto quando abordavam os dramas familiares com o Coronel Saruê (Antonio Fagundes) quanto quando mostravam a luta para ficar junto de Santo (Domingos Montagner), seu amor proibido desde a adolescência.

Outro desafio vencido por Camila em 2016 foi retomar as gravações da trama após a perda de seu companheiro de cena. Montagner morreu afogado no rio São Francisco em setembro, quando ele e a companheira de cena tomavam banho no local.

Andreia Horta (Joaquina de Liberdade, Liberdade) _ 20,6%
Marina Ruy Barbosa (Eliza de Totalmente Demais) _ 13,4%

ATOR
Sérgio Guizé (Candinho de Êta Mundo Bom!) - 63,7%

Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é "pra meiorá". O espírito otimista e bondoso de Candinho, personagem de Sérgio Guizé em Êta Mundo Bom!, conquistou o público desde o primeiro capítulo.

O personagem escrito por Walcyr Carrasco, aliás, era recheado de elementos que fizeram os telespectadores acompanharem capítulo a capítulo, na torcida pelo final feliz: a bondade, o senso de justiça, a amizade com o simpático burro Policarpo, o amor por Filó (Débora Nascimento), o companheirismo de Pirulito (JP Rufino) e, é claro, a busca pela sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini). Tudo isso se transformou em votos: o intérprete do protagonista foi escolhido o melhor ator de 2016.

Antonio Fagundes (Afrânio de Velho Chico) - 20,6%
Cauã Reymond (Maurício de Justiça) - 15,7%

PROGRAMA/SÉRIE
Justiça - 41,4%

Inovação é a palavra que resume Justiça, produção de Manuela Dias que levou o prêmio de melhor programa/série pelos leitores de Retratos da Fama. O elenco de peso, que contava com nomes como Adriana Esteves, Cauã Reymond, Leandra Leal, Jesuíta Barbosa e Jéssica Ellen, já chamava a atenção antes mesmo da estreia.

Mas o destaque maior ficou com a história em si, que mostrava a trama dos quatro protagonistas, todos presos no mesmo dia e soltos sete anos depois, quando precisaram retomar suas vidas e lidar com os problemas que tiveram antes de entrarem na prisão.

O melhor de tudo? As histórias se misturavam e influenciavam umas às outras, prendendo o público no sofá a cada capítulo.

Escolinha do Professor Raimundo - 36,1%
The Voice Kids - 22,5%

Leia mais
Fim de ano na Globo terá Roberto Carlos, Jennifer Lopez, estreia de "A cara do pai" e outras atrações
Decote de Claudia Leitte rouba a cena no "The Voice Brasil"
Anitta reclama do olhar sedutor de Luan Santana e ele brinca: "É que eu sou vesgo"

APRESENTADOR
Carla Fachim - 49,3%

A musa do RBS Notícias, da RBS TV, ganhou a preferência disparada dos leitores do Diário Gaúcho na categoria - quase a metade dos votos foram para Carla Fachim, que estava concorrendo com nomes Globais: Tiago Leifert e Fernanda Gentil.

– Que notícia maravilhosa para encerrar o ano! Me sinto lisonjeada e eternamente agradecida aos leitores do DG pela preferência. Foi um ano de muito trabalho para nós jornalistas, um ano inesquecível em todos os aspectos. Quem bom ter esse marco na carreira para levar de lembrança. Muito obrigada, de coração! – disse.

Tiago Leifert - 32,7%
Fernanda Gentil - 18%

MIRIM
Xande Valois (Claudinho de Êta Mundo Bom!) - 56,4%

No quesito fofura, a concorrência era forte. Afinal, na categoria, Mirim, concorriam Xande Valois, Gabriel Palhares e Melissa Nóbrega. Mas a maioria escolheu o intérprete de Claudinho, de Êta Mundo Bom!, como o melhor de 2016.

O menino passou toda a trama vencendo desafios. No começo, precisava lidar com as maldades da madrasta Ilde (Guilhermina Guinle), que o considerava um estorvo em casa. Depois, Claudinho lutou, dia a dia, para voltar a andar, com procedimentos médicos e sessões de fisioterapia.

E ainda foi decisivo na reta final da trama, quando convenceu seu pai, Araújo (Flávio Tolezani) a confessar crimes, o que acabou mandando Sandra (Flávia Alessandra) para a cadeia. Talento reconhecido, Xande!

Gabriel Palhares (Caju de Liberdade, Liberdade) - 26,2%
Melissa Nóbrega (Bia de Haja Coração) - 17,4%

NOVELA
Totalmente Demais - 35,7%

A escolha da melhor novela de 2016 rendeu a votação mais apertada entre todas as categorias. Entre a trama histórica de Liberdade, Liberdade, a emoção familiar e as causas sociais exploradas por Velho Chico e o conto de fadas de Totalmente Demais, os leitores do Diário Gaúcho escolheram a terceira opção.

Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a novela das sete mostrou a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa) que saiu de uma vida pobre e sofrida no interior para ser descoberta por Arthur (Fábio Assunção) e participar de um concurso que a levaria à carreira de modelo.

No meio do caminho, a mocinha foi ajudada pelo batalhador Jonatas (Felipe Simas), por quem se apaixonou. Os personagens protagonizaram um triângulo amoroso que dividiu os telespectadores mas, no final, o "príncipe" Arthur foi preterido e o amor entre a princesa e o "sapo" Jonatas falou mais alto.

Liberdade, Liberdade - 32,2%
Velho Chico - 32,1%



MAIS SOBRE

Últimas Notícias