Entretenimento



Vitória na Justiça

Giovanna Lancellotti vai receber indenização do Facebook por danos morais

Atriz entrou com ação em 2013 por conta de comunidades e perfis falsos atribuídos a ela na rede social

02/12/2016 - 17h16min

Atualizada em: 02/12/2016 - 17h17min


No ar como a Milena de Sol Nascente, Giovanna Lancellotti vai engordar a conta bancária nesse final de ano. A atriz venceu um processo contra o Facebook por danos morais e deverá receber R$ 55 mil da empresa dona da rede social, segundo decisão tomada pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são do site Uol.

O processo foi movido por Giovanna em 2013, quando ela afirmou ter sido atingida por 59 comunidades e dez perfis falsos na rede social que ofendiam sua honra. Ela pediu que a empresa retirasse as páginas do ar, porém não foi atendida.

Relator da decisão, o desembargador Fernando Foch afirmou que o Facebook realizou um serviço defeituoso e criticou a omissão da empresa para retirar as páginas falsas de Giovanna Lancellotti. "O dano (...) foi, com certeza, superlativizado pela ré que, uma vez notificada, manteve-se omissa. Não desceu da arrogância, não se despiu da prepotência, não calçou as sandálias dignificadoras da humildade", escreveu o desembargador, que disse, ainda: "Era seu dever suprimir os perfis e as comunidades ilícitas".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias