Guri de Uruguaiana brinca sobre amigo-secreto: "Presente de coração é sempre porcaria!" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Só se fala noutra coisa...24/12/2016 | 08h06Atualizada em 24/12/2016 | 08h06

Guri de Uruguaiana brinca sobre amigo-secreto: "Presente de coração é sempre porcaria!"

Pitaco

Foto: Reprodução / Reprodução

Chê, Natal é tempo de reunir a parentada, que falta de opção! Tem parentes que são iguais a panetone: a gente sabe que eles existem, mas só vemos no fim do ano.

Alguns são como a segunda-feira: tu não gosta, mas é obrigado a suportar. E eu tenho muitos parentes, pois sou de uma família tradicional lá de Uruguaiana — tradicionalmente pobre. Lembro quando meu bisavô morreu... Foi uma briga feia entre os herdeiros — todo mundo queria ficar com as dívidas menores!

Outra tradição que a gente tem na família é a de bater boca. Bah, a ceia de Natal começa bem cedinho, só pra dar mais tempo pra gente brigar à vontade. E coitado do primeiro a ir embora da festa, porque, imediatamente, vira alvo de fofoca de todos outros. Que barbaridade! Se fofoqueiro fosse profissão, não tinha desempregados na minha família.

Daí, tem o amigo-secreto, com presentes a partir de R$ 1,99. Que chinelagem! O vivente que te pegou vem com aquele papinho: "Não sei se tu vai gostar. Mas é de coração...". Presente de coração é sempre porcaria!

Calor familiar

E meus parentes são do Interior de Uruguaiana. O lugar é tão longe que, lá, sinal de celular é igual bolo de diabético: não tem cobertura nenhuma! Não pega celular, muito menos internet! E, aí, tu fica o final de semana inteiro ilhado, sem internet, só convivendo com a família naquele calor humano dos parentes.

Nesses momentos, tu percebe o que é realmente mais importante na vida: a internet. Porque a verdadeira felicidade é ter uma família grande, carinhosa, amorosa morando bem longe de ti!

Família além do Whats

Foto: Reprodução / Reprodução

Em tempo de WhatsApp, quando recebo uma ligação, já fico imaginando qual parente bateu as botas. O pior é que, no Natal, tu encontra todo mundo do grupo da família do Whats!

Só que, na vida real, não tem a opção de silenciar o grupo. Aí, tu tem que aguentar mais firme do que prego em polenta!

Eu acho que deviam proibir os parentes de entrar nas mídias sociais, o lugar deles é no porta-retratos, não no Facebook.

Tem uns viventes que não sabem usar essas redes. Tu posta uma foto, e teu tio vai lá e comenta: "Diz pra tua mãe que teu bisavô tá com pedra nos rins, teu primo Juvenal foi preso, e a Salete tá grávida de novo".

Causos da Fronteira

O filho do Juvenal era arteiro uma barbaridade. Tocava o terror lá no Alegrete.

Mas o que o guri tinha de arteiro tinha de esperto também. Num final de ano, o piá resolve escrever uma carta para o Bom Velhinho:

— Querido Papai Noel, fui um bom menino durante todo o ano. Gostaria de ganhar uma bicicleta.

Aí, ele olha para o texto e, insatisfeito, amassa a folha e escreve novamente:

— Papai Noel, fui um bom menino durante a última semana. Por favor, mande-me uma bicicleta.

De novo, não se satisfaz, pensa um pouco, vai até o presépio, pega o menino Jesus, tranca-o em uma gaveta e volta a escrever:

— Virgem Maria, sequestrei teu filho. Se quiser vê-lo novamente, me manda uma bicicleta.

Natal do Guri

Foto: Reprodução / Reprodução

Chê, última oportunidade pra assistir ao espetáculo de Natal do Guri de Uruguaiana! O encerramento da temporada no Palácio dos Festivais, em Gramado, será no próximo dia 29, às 19h.

O show tá totalmente novo, com bailarinos, camerata, coral infantil, tango, presépio vivo e o próprio Papai Noel. Garante teu ingresso!

Tirinha

Foto: Reprodução / Reprodução


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros