Entretenimento



Astrologia

Horóscopo do dia 16 de dezembro de 2016 

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos             

16/12/2016 - 06h00min

Atualizada em: 16/12/2016 - 06h01min



Depois de todas as dificuldades e limitações que caracterizaram vários meses anteriores, graças ao sortilégio do tempo e à sua atuação, tudo se encerra. Com rapidez, a perspectiva do futuro se transforma em algo melhor.

Muitas vontades e poucas conquistas se acumularam. Por isso, a essa altura do campeonato sua alma parece que vai explodir a qualquer momento, mas, tenha certeza, nada disso acontecerá, pois, nem seria esse o caminho.

O medo faz as pessoas tentarem controlar tudo, mas isso não significa que dominam a situação. Aceite você que nada pode ser previsto de forma absoluta e que, por isso, é preciso confiar também no imponderável.

Seus potenciais não podem ser forçados a desabrochar, só o farão na hora certa, sob as condições certas. Por isso, evite a impaciência e, enquanto espera, se dedique ao exercício da organização. Arrume a bagunça!

Preste atenção ao chamado atual do destino, que requer a mais absoluta organização e seriedade de sua parte. Ouvindo esse chamado, você imaginará que tudo que acontece é pouco ou nada. Amadurecer tem dessas coisas.

Compartilhar assuntos íntimos com quem não souber compreendê-los seria o mesmo que jogar pérolas aos porcos. Para você começou o tempo de conversar sobre suas intimidades, mas também de escolher bem com quem fazê-lo.

Agora, você deve pensar no seu futuro de uma forma diferente de tudo que você imaginou até agora, pois, nada deverá ser apenas uma reedição, tudo será reinventado até chegar ao ponto de nada ter a ver com o passado.

O caminho do progresso se abre através de caminhos que você não trilhou e, por isso, o medo surge, como se fosse a voz mais sábia que sua consciência poderia manifestar. Procure manter a cabeça no lugar e escolher bem.

As escolhas não são tantas assim, se reduzem a duas, ou você reproduz os erros do mundo, ou trilha a mão contrária, decidindo participar com vigor e firmeza na transformação do mundo em algo maior e melhor.

Você tem duas perspectivas, que são discordantes entre si. Uma delas pinta um futuro amplo e evoca alegria, a outra desenha limitações e desanima. Agora sua alma está na bifurcação e precisa tomar uma decisão.

A mão amiga que sua alma é capaz de estender terá de se multiplicar nos próximos tempos, pois, cada vez mais pessoas a pedirão, em alguns casos com desespero inusitado. Creia, a mão amiga pode multiplicar-se.

Ainda você terá de lidar com assuntos antigos durante muito tempo. Por isso, você não devia desprezá-los adotando ares de quem está além dessa realidade. Tudo se misturará, o novo e o velho, o justo e o injusto, tudo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias