Magali Moraes convida o leitor a fazer um faxinão na alma - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Coluna da Maga28/12/2016 | 10h00Atualizada em 28/12/2016 | 10h00

Magali Moraes convida o leitor a fazer um faxinão na alma

Magali Moraes convida o leitor a fazer um faxinão na alma Miguel Neves/Divulgação
Foto: Miguel Neves / Divulgação

Apesar de dezembro ter milhões de dias, o ano tá finalmente acabando. Chegou a hora de fazer um faxinão DA-QUE-LES!! Esqueça o piso e os vidros. Deixe a vassoura de lado. Nem pense em usar clorofina! O assunto aqui é limpar a alma e se livrar de todos os sentimentos que você não quer mais. Vamos lá? Esfregue até sair tudo que te incomodou em 2016. Força!! Onde já se viu começar um ano novinho com o coração carregado? Estou aqui pra te apoiar. Vamos nos preparar juntos pra curtir 2017 da melhor maneira possível.

Pode colocar sua música preferida durante o faxinão na alma. Pode dançar, se quiser! Pode ser uma pessoa mais gentil, mais sorridente, mais tranquila! Não é por nada, mas acho que você precisa dessa limpeza e leveza. Todos nós precisamos, de tanto acumular tralhas emocionais dia após dia. Ninguém é obrigado a seguir adiante com mágoas, medos, desconfianças e inseguranças. A vida vai continuar sendo complicada, nossa atitude é que deve mudar. Otimismo, sabe assim?

Leia outras colunas da Maga

Novas emoções e vivências

Aproveite esse faxinão pra desapegar total. Se você procurar, vai achar objetos que trazem lembranças desnecessárias. Já adivinhou o que fazer, né? Lixoooo!! E pra que guardar roupas que não são mais a sua cara? Passe adiante! Doações ajudam alguém e renovam as energias. Ao arrumar armários e gavetas, você também oxigena as ideias. Vai sobrar espaço pra novas emoções e vivências, olha que bom!!

A gente muda e, de repente, se dá conta que ainda repete comportamentos que não fazem mais sentido. Diga adeus a eles! Fique apenas com aquilo que te faz bem. Pra faxinar a alma, tem que abrir o coração e a cabeça. Quer fazer um exercício rapidinho? Imagine que você só pode levar duas malas pra embarcar em 2017. Espalhe toda a sua vida em cima da cama, escolha somente o que é essencial e deixe pra trás o excesso que pesa. Entrar o Ano-Novo levinho é um luxo. Vai por mim, você merece! 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros