Cultura e Lazer



Falando de Sexo

Por que uma vida sexual ativa é um santo remédio para sua saúde

O tesão pode permanecer conservado no envelhecimento, se a pessoa mantiver a vida sexual com qualidade e sem preconceitos. 

20/12/2016 - 19h34min

Atualizada em: 20/12/2016 - 19h35min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Hoje, vim aqui fazer uma declaração bem importante: eu amo ler a coluna de vocês! Compro o jornal diariamente para acompanhá-las, porque muita coisa mudou no meu casamento e com os meus filhos por causa das dicas que dão.

Tenho a absoluta certeza de que não é só comigo que isto acontece, mas com tantas outras pessoas também. Vocês ajudam nas nossas relações, e eu fico muito satisfeita por conseguir ser uma mulher feliz na cama, com o meu marido. Um grande beijo e um forte abraço às duas!

Nossa, que legal, querida amiga! Nós ficamos extremamente felizes com o seu depoimento. Esse é objetivo da nossa coluna: orientar e educar para todos terem uma vida sexual longa e mais saudável.

Lembrando que a sexualidade não possui data de validade, e a vontade de fazer sexo pode permanecer conservada no envelhecimento, se a pessoa mantiver a vida sexual com qualidade e sem preconceitos.

O sexo saudável, ou seja, aquele em que o casal está disposto a praticá-lo, libera substâncias no organismo que estão intimamente ligadas à sensação de bem-estar, estimula a atividade cerebral, exercitando a criatividade e a memória, aumenta a autoestima, melhora o humor da pessoa, previne doenças e aumenta a cumplicidade. Por isso tudo, uma ótima vida sexual começa com uma boa saúde sexual.

A intimidade entre os parceiros é essencial para manter este relacionamento saudável e feliz, e sexo, em geral, é bom para a saúde!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias