Entretenimento



Música 

Rapper de Alvorada faz sample com hit de Rita Lee

Profetta Picadilha gravou, no Rio de Janeiro, nova faixa, que usa como base sucesso Mania de Você, da cantora paulista

28/12/2016 - 15h01min

Atualizada em: 28/12/2016 - 15h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Fã de Rita Lee desde a infância, o rapper Profetta Picadilha decidiu colocar em prática um sonho antigo: fazer um sample (quando o músico usa um trecho de uma canção como base para outra), de uma faixa de uma das principais cantoras do rock nacional, Rita Lee. Há 15 anos na estrada, o músico de Alvorada, na Região Metropolitana, foi até o Rio de Janeiro para fazer um sample de sua nova faixa, Eu Posso, usando Mania de Você, um dos grandes hits de Rita Lee, como base.

– Sempre gostei das canções dela, mas desta especialmente. Minha mãe ouvia muito Rita Lee. Eu Posso foi mixada e masterizada no Rio, pelo engenheiro de som Luiz Café, que fez a mixagem de Guerra, do carioca MC Marechal Trilha, uma das trilhas sonoras do filme Alemão, que também virou seriado na TV Globo – explica o rapper.

Grupo gaúcho investe em documentário sobre a vida noturna no cenário do hip hop
Conheça o rapper gaúcho que lançará disco inspirado em obra de Dante Alighieri

Profetta revela que nunca conseguiu ir em algum show da cantora, mas que pretende realizar o sonho em breve, assim que Rita anunciar uma nova turnê. Picadilha, que escreve rimas e canta hip hop desde os 10 anos de idade.

– Lembro que, nas festas de Dia das Crianças na comunidade, os outros meninos subiam no palco pra cantar Sandy & Junior e eu para cantar Thaíde e DJ Hum e Racionais – relembra.

Leia mais sobre famosos e entretenimento





MAIS SOBRE

Últimas Notícias