Vai ao ar hoje o último "Programa do Jô": relembre as melhores entrevistas da última temporada - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Um beijo do gordo!16/12/2016 | 10h01Atualizada em 16/12/2016 | 10h01

Vai ao ar hoje o último "Programa do Jô": relembre as melhores entrevistas da última temporada

A conversa derradeira será com o cartunista Ziraldo, justamente, o campeão de entrevistas do talk-show, com 25 participações

Vai ao ar hoje o último "Programa do Jô": relembre as melhores entrevistas da última temporada TV Globo/divulgação
Foto: TV Globo / divulgação

O último bate-papo no sofá, o gole final na famosa caneca exposta na bancada e as piadas espirituosas para embalar a despedida. O Brasil acompanha nesta sexta-feira o final de uma era na tevê: Jô Soares encerrará sua trajetória à frente do Programa do Jô (RBS TV, 0h45min), há 16 anos no ar na TV Globo.

A conversa derradeira será com o cartunista Ziraldo, justamente, o campeão de entrevistas do talk-show, com 25 participações. O programa será gravado hoje mesmo e exibido no começo da madrugada. Retratos da Fama relembra a história do apresentador e os momentos mais marcantes desta última temporada.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


O rei do talk-show

Foto: Reprodução

José Eugênio Soares, conhecido como Jô Soares, é ator, escritor, diretor, produtor e pintor. Consagrou-se na televisão fazendo humor.

A estreia à frente de um programa do gênero na Globo foi em Faça Humor, Não Faça Guerra, em 1970. Desde então, integrou e comandou os programas Satiricom (1973), Planeta dos Homens (1977) e, em 1981, ganhou sua própria atração: Viva o Gordo. O bordão "um beijo do Gordo!", que o acompanharia até hoje, fechava os monólogos de abertura da atração e viraram uma marca do artista.

Foto: Arquivo

Em 1988, Jô estreou, no SBT, o humorístico Veja o Gordo e o talk-show Jô Soares Onze e Meia. Livremente inspirado em programas norte-americanos de grande audiência, como o Late Night With David Letterman, Jô Soares Onze e Meia ficou no ar por 11 anos. Até que, em abril de 2000, o humorista retornou à Globo para comandar a atração que levaria seu nome, Programa do Jô.

No dia 3 de abril, deu o primeiro "boa noite" da atração que teve como convidados o ator Tarcísio Meira, Dida, então goleiro da Seleção Brasileira, e a cantora Marisa Monte acompanhada da Velha Guarda da Portela.

Seu novo show, que ficou 16 anos no ar só na TV Globo e realizou mais de entrevistas 14 mil entrevistas. Confira as mais marcantes desta última temporada:

Emoção no encontro com o Rei

Foto: TV Globo / divulgação

Roberto Carlos voltou ao palco do Programa do Jô no dia 9 de dezembro, cinco anos depois de seu último bate-papo com o apresentador. Jô foi às lágrimas quando o Rei dedicou a ele a música Amigo.

Os três blocos dedicados a Roberto foram marcados por uma conversa divertida entre amigos, na qual Jô chegou a falar de assuntos como as "manias" do Rei, devido ao seu Transtorno Obsessivo Compulsivo, e o início da carreira do cantor.

A dama da tevê

Foto: TV Globo / divulgação

Maior atriz da televisão brasileira, Fernanda Montenegro bateu deu uma entrevista recheada de memórias, em novembro.

A grande dama da dramaturgia relembrou que era chamada de "musa" por Nelson Rodrigues e abriu o coração sobre os filhos, Fernanda e Cláudio Torres.

A voz do gol

Foto: TV Globo / divulgação

Com o narrador esportivo mais famosos do país, em outubro, Jô conversou sobre sobre futebol, família, trabalho e amizade em um programa dedicado todo a Galvão Bueno. Entre piadas e goles de champanhe, Jô deu uma cutucada no amigo que, segundo ele, "elogia demais" os treinadores da seleção brasileira _ especialmente Dunga. Galvão, então, se defendeu e disse que alguns atletas pararam de falar com ele depois de críticas recentes.

Casal 20

Foto: TV Globo / divulgação

Casal 20 do entretenimento da TV Globo, Angélica e Luciano Huck dividiram o sofá do Programa do Jô em outubro. A apresentadora do Estrelas e o dono do Caldeirão falaram sobre a relação de 11 anos e a vida em família com os filhos Joaquim, Benício e Eva. O acidente de avião que marcou a vida da família, em 2015, também foi retratado na conversa.

Estreia

Foto: TV Globo / divulgação

Faustão, que raramente aparece em programas de tevê, fez sua estreia no sofá do amigo nesta última temporada, em setembro. O comandante do Domingão contou histórias de sua vida, como a época em que foi coroinha e os apelidos dos tempos de repórter esportivo. Os dois ainda lembraram que foram garotos-propaganda de uma loja de roupas de tamanhos grandes em Nova York, nos Estados Unidos.

Galã internacional

Foto: TV Globo / divulgação

Astro internacional e um dos maiores galãs brasileiros, Rodrigo Santoro sentou no sofá de Jô em setembro para divulgar o filme Ben-Hur, no qual interpreta Jesus Cristo. O ator falou sobre os bastidores da produção de Hollywood e sobre a sua relação com artistas gringos do calibre de Anthony Hopkins. 

Craque olímpico

Foto: TV Globo / divulgação

Em julho, quando ainda se preparava para vestir a camisa da Seleção que daria a ele o inédito título olímpico, Neymar foi ao programa do Jô. O craque falou sobre o Barcelona, time espanhol que defende, a relação com estrelas como Messi e Suárez, e ainda relembrou momentos marcantes da sua história nos gramados como a saída precoce da Copa de 2014 por uma fratura na coluna.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros