Entretenimento



Falando de sexo

Aprenda a decifrar os sinais do amor e a saber se vale a pena investir

 Dentro do corpo, quando se trata de amor, parece que estamos à mercê de nossa bioquímica

01/01/2017 - 19h47min

Atualizada em: 01/01/2017 - 19h51min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Amo a coluna de vocês! Como diz uma amiga minha, é uma bíblia do sexo.
Estou interessada em um cara, e ele anda me cercando. Acho ele legal, mas tenho receio de que só queira sexo comigo. Como saber se gosto mesmo desse cara e ele quer algo mais que sexo. Queria ter certeza antes de apostar nele.

Mulheres querem carinho e um ouvido grande que as escute. Homens querem sexo e uma parceira para todas as horas. Porém, se homens e mulheres conseguirem dar atenção ao que o outro gosta, aí, é o princípio desta grande
e desejada parceria.

Com um coquetel irresistível de produtos químicos, o nosso cérebro nos seduz para nos apaixonarmos. Acreditamos que estamos sempre à escolha de um parceiro. Mas podemos apenas ser vítimas de um lindo plano da natureza.

Ciência a favor

Entendendo um pouco da química do cérebro fica mais fácil perceber se o cara vale um investimento. A ciência do amor nos diz que existem três fases para se apaixonar, e hormônios diferentes estão envolvidos em cada etapa.

Quando somos atraídos por alguém, pode ser porque, inconscientemente, gostamos de sua genética. Geralmente, nos atraímos pela aparência e pelo cheiro de pessoas que são mais parecidos com os nossos pais. A ciência pode ajudar a determinar se um relacionamento vai durar. Dentro do corpo, quando se trata de amor, parece que estamos à mercê de nossa bioquímica.

Observe-se quando se aproxima de alguém que mexa com o seu físico. A partir disso, sua intuição já foi acionada, e é hora de começar a agir. Vá com tudo e boa sorte!

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias