Entretenimento



Cuidado nas redes

Falso fã-clube de Larissa Manoela assedia crianças na web e pede fotos

Página mantida no Facebook por criminosos pedia fotografias de crianças e adolescentes de short ou calcinha. Em "troca", eles prometiam encontro com a estrela teen

17/01/2017 - 18h17min

Atualizada em: 17/01/2017 - 18h32min


Um perfil falso de um fã-clube da atriz Larissa Manoela no Facebook vinha assediando crianças por meio de mensagens privadas e pedindo que elas lhes enviassem fotos usando roupas curtas em troca de um encontro com a artista, segundo matéria do site Ego.

O caso foi divulgado depois que a fabricante de doces Suellen Roza, de Cariacica, no Espírito Santo, desconfiou quando sua sobrinha de 10 anos lhe pediu emprestado a peça de roupa, afirmando que tinha de ser “um short curtinho”.

Leia mais
Larissa Manoela e João Guilherme anunciam fim do relacionamentos nas redes sociais
Larissa Manoela posto foto no Instagram após acidente
Atriz mirim do SBT sofre acidente durante gravação de novela

"Como todos sabem, tenho dois sobrinhos na faixa de 9/10 anos e eles estão nessa onda de Cúmplices de Um Resgate, Larissa Manoela, essas coisas de crianças. Hoje a minha sobrinha chega para mim toda eufórica perguntando assim: "Titia, você tem um shortinho de dormir? Mas tem que ser curtinho". Eu: "Oi?!? Para que você quer isso, garota?". Pensando na inocência que ela ia inventar uma brincadeira nova, só que a guria estava no PC. Fui ver do que se tratava e ela me disse que tinham uns 'empresários' da Larissa Manoela falando que se ela tivesse uma foto com shortinho iria concorrer a uma viagem para conhecer a Larissa", relatou.

Depois, Suellen conversou com a sobrinha, bloqueou o perfil e prestou queixa na polícia. Ao site Ego, a assessoria de imprensa da atriz disse que ela foi informada sobre o caso e apoiou a família.

– Nós soubemos do ocorrido, a família foi orientada e o caso está sendo investigado pela polícia. Várias pessoas vieram relatar o que aconteceu depois da postagem da tia da criança, e a mãe dela entrou em contato conosco. A assessoria jurídica da Larissa prestou assistência. É importante lembrar que as redes sociais da Larissa são verificadas, e ela sempre busca divulgá-las para ajudar as crianças a não se iludirem com um perfil falso, mas infelizmente tem muita gente que usa a imagem de outras pessoas e muitas crianças não sabem diferenciar – informou a representante.

Contatada pelo Diário Gaúcho, a assessoria de imprensa da Polícia Federal disse que o caso deve ficar com a Polícia Civil do Estado, pois, em princípio, trata-se de estelionato.

Leia mais sobre famosos e entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias