Entretenimento



Falando de Sexo

Fique alerta às causas que levam à preguiça sexual

Algumas características tendem a levar o casal a se acomodar como a falta de iniciativa de procurar o outro, esperando que ele a procure.  

24/01/2017 - 20h00min

Atualizada em: 24/01/2017 - 20h01min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Não sei o que acontece comigo, mas o meu marido disse que, se eu não mudar, o nosso casamento vai acabar. Quando ele me dá essas intimadas, sinto que reajo.Mas, aos poucos, vou voltando para aquela mesma situação. O meu problema é que eu tenho muita preguiça de transar com o meu marido. Por que será que acontece isto comigo, meninas?

Todo casal tem medo de que o passar dos anos e a própria rotina diminuam a vontade de fazer sexo. A preguiça pode causar falta de libido ou baixa na frequência.

Algumas características tendem levar o casal a se acomodar como a falta de iniciativa de procurar o outro, esperando que ele a procure. A outra é quando recusa o sexo porque quanto menos você faz, menos tem vontade!

Prioridade

Também o hábito de seguir o mesmo roteiro na cama se revela um dos grandes problemas – e até uma desculpa para que a preguiça venha para ficar. O segredo é usar toda a imaginação a seu favor e despertar o interesse do outro com pequenas mudanças no cotidiano.

A preguiça sexual pode acontecer, ainda, devido a questões que não foram resolvidas. O desinteresse pode ter a ver com o grau de intimidade.

Quando a cumplicidade entre os parceiros é muito grande, o prazer pode ser distribuído em várias situações como assistir à televisão juntos – o que é mais sentido pelas mulheres. Os pequenos momentos são tão prazerosos que a energia sexual começa a ficar diminuída, e o amante começa a ser visto como um amigo.

Este tipo de situação vai dando espaço para a preguiça se instalar. Mas lembre-se: fazer sexo regularmente deve ser uma das prioridades do casal.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias