Entretenimento



Falando de sexo

Perdeu o tesão pelo marido? Veja o que fazer para reacender a chama

É bom lembrarmos que o organismo feminino sofre uma intensa influência hormonal. Estes hormônios oscilam muito, interferindo no desejo

23/01/2017 - 20h01min

Atualizada em: 23/01/2017 - 20h02min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Preciso muito de ajuda. Sou casada e temos uma filha de seis anos. Sou apaixonada pelo meu marido, mas, depois que tivemos a nossa filha, não tenho mais vontade de fazer sexo. Invento de tudo para fugir dele: durmo antes, finjo que estou dormindo, digo que estou cansada, ou com alguma dor. Não está legal, e, daqui a pouco, posso perder o meu marido, mas eu não quero isto! O que eu posso fazer, meninas?

O primeiro passo, querida leitora, já está sendo dado, que é esta vontade de mudar de atitude e pedir ajuda. Existem fatores que podem influenciar na sua falta de apetite sexual.

Quando falamos em desejo, nos referimos a uma atitude psíquica formada por três componentes: biológico, psicológico e social. É bom lembrarmos que o organismo feminino sofre uma intensa influência hormonal.

Estes hormônios oscilam muito, e estas variações podem interferir nas emoções, inclusive no desejo. Verifique se tem algum desequilíbrio.

Incentive

Mas o fato de ser mãe não pode fazer com que se esqueça de ser mulher. E a primeira coisa que deve ter em mente é o seguinte: nada de ficar esperando que o tesão bata à sua porta naturalmente.

Tem que provocá-lo, aprender a se estimular! E, aí, deve estar se perguntando: como? Comece com leituras sobre diferentes temas relacionados a sexo. Faça histórias e crie as suas próprias fantasias sobre momentos em que você e seu marido tiveram muita excitação.

Também veja filmes românticos, depois, passe para outros mais picantes e, na sequência, assista aos eróticos, mas nunca aos pornográficos. Se tiver intimidade, conte tudo isto para o seu marido e deixe o clima rolar.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias