Entretenimento



Noveleiros

Tarcísio Meira se despede de "A Lei do Amor" e emociona o público

Fausto Leitão morreu logo após desmascarar a vilã Magnólia

25/01/2017 - 10h10min

Atualizada em: 25/01/2017 - 11h11min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

A expressão "mostro sagrado" cabe perfeitamente a Tarcísio Meira. Aos 81 anos, ele continua dando um show de atuação, não importa o tamanho do papel. Vale lembrar que bastou um capítulo, lá no início de Velho Chico, para que ele arrebatasse o público. E agora, em A Lei do Amor, o ator foi ainda mais grandioso.

Leia outras notícias do Noveleiros

Dos quase 100 capítulos da trama, boa parte Tarcísio Meira passou em cima de uma cama, sem conseguir falar ou se mexer. Fausto Leitão demorou a se recuperar do atentado que sofreu, mas valeu a pena esperar, já que o personagem foi fundamental para a queda (literalmente) de Magnólia (Vera Holtz).

A cena em que Mág é desmascarada em plena exposição de 40 anos da tecelagem lavou a alma do público. Como disse sabiamente Helô (Cláudia Abreu), "caiu o pano", e todos puderam ver do que a megera é capaz. Mas o gran finale foi a chegada de Fausto, que se levantou da cadeira de rodas e ordenou à esposa: "Você fica, vadia!". Em seguida, despejou tudo o que sabia sobre Mág, inclusive que tem certeza de que foi ela quem mandou matar Suzana (Regina Duarte) e o deixou em estado grave.

Depois de cumprir a grande missão que há tanto tempo esperava, Fausto se despediu da família e morreu, serenamente e com a sensação de ter se redimido de seus pecados.

O elenco se emocionou verdadeiramente com a despedida do personagem e, em casa, o público chorou junto ao ver o patriarca da família Leitão partir. A repercussão nas redes sociais foi imediata, todos rendendo elogios e muitas homenagens a Tarcisão:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias