Entretenimento



 Falando de Sexo

Por que o homem se excita, mas não consegue ejacular

Os casos são diversos, como você acompanha no relato de casais cheios de dúvidas. 

22/02/2017 - 20h00min

Atualizada em: 22/02/2017 - 20h01min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Namoro um cara 20 anos mais velho, e ele não goza.

Ele fica ereto, mas, durante mais de uma hora e meia, não consegue gozar.

Somos um casal homossexual. Ele me confidenciou que nunca – nem com a masturbação – conseguiu ejacular com alguém ou sozinho.

Meu namorado não consegue ejacular. Ele se masturba muito e gosta de ver pornôs.

Sinto que vou gozar, mas sai muito pouco esperma. Tenho 67 anos.

A dificuldade de ejacular acontece quando o homem demora muito para gozar, o que pode ainda nem ocorrer na relação. Porém, a ereção e o desejo sexual existem.

Este problema acaba afetando a qualidade de vida, pois a autoestima e a autoconfiança ficam abaladas. Isto pode gerar dificuldades no relacionamento a dois.Alguns homens desenvolvem este distúrbio após os 50 anos, associado a outros obstáculos: inibições do desejo e dificuldade erétil.

Isto inclui o acúmulo de vivências difíceis de administrar, que produzem emoções e humor negativo, como as frustrações do relacionamento conjugal e até dificuldades de se expressar emocionalmente.

Observe os sinais

O tempo para indicar que existe um problema deve ultrapassar de 30 a 40 minutos de movimentos intravaginais. A maioria que não tem ejaculação nota que isto ocorre quando estão sozinhos.

O estresse é um dos grandes causadores. Outro complicador são as maneiras de se administrar estas condições: álcool, ansiolíticos, antidepressivos, excesso de comida, falta de atividades físicas e situações de pouco descanso e lazer.

Leia outras colunas


Se você tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias