Cultura e Lazer



 Falando de Sexo

Sua mulher não consegue engravidar, e você está se sentindo o pior dos homens? Calma!

Nada de se perturbar! Não adianta você se precipitar com todos esses pensamentos negativos fixos.

10/02/2017 - 11h47min

Atualizada em: 10/02/2017 - 11h50min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Oi, meninas. Estou precisando muito da ajuda de vocês: tenho 45 anos, e a minha esposa está com 32. Estamos tentando engravidar há um ano e meio, mas não tem dado certo. Ela já foi ao médico ginecologista e não tem nenhum problema.Aí, comecei a pensar que eu é quem devo estar com alguma coisa.

O que tenho que fazer, e qual é o tratamento indicado, meninas? Tenho me sentido o pior dos homens. Afinal de contas, eu não estou conseguindo fazer a minha mulher engravidar... Sou um fracasso, um impotente!

Amigo leitor, muita calma nessa hora, nada de ficar em pânico! Não adianta você se precipitar com todos esses pensamentos negativos fixos.

O fato de vocês não terem conseguido ainda engravidar não possui relação alguma com a sua virilidade nem com a masculinidade. Em primeiro lugar, é importante que procure consultar um urologista para fazer uma avaliação correta a respeito.

Possibilidades

As chances de um casal sem problemas engravidar são de apenas 15%. Muitas vezes, a contagem do esperma pode ser mais baixa do que a de um homem mais novo, ou, ainda, o espermatozoide pode sofrer alterações de formato e mobilidade, o que diminui a possibilidade de concretizar a gravidez.

Por isso, é tão importante procurar um médico e ver com ele a possibilidade de realizar um exame conhecido como espermograma. Isto ajuda a tentar identificar se existem e quais seriam, então, as alterações.

A partir daí, comece a pensar em algumas possibilidades de tratamento para viabilizar a gestação. Mas não se preocupe, pois há tratamentos bastante eficientes.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias