Entretenimento



Falando de Sexo

As causas e possíveis soluções para a disfunção erétil

Fatores como o consumo de álcool e o uso de medicamentos podem causar dificuldades de ereção

29/03/2017 - 20h00min

Atualizada em: 29/03/2017 - 20h00min


Como posso ajudar o meu namorado? Às vezes, ele murcha e fica mais tenso.

Meu marido toma atenolol (indicado para hipertensão). Desde então, não me procura. Quando temos relação, é com dificuldade.

Venho perdendo a ereção durante o sexo.

Meu parceiro anda sem ereção. O que está havendo?

Como recebemos muitos e-mails sobre disfunção erétil, vamos falar, hoje e amanhã, sobre causas e soluções.

Confira algumas razões: depressão, consumo de qualquer quantidade de álcool com frequência, uso de alguns medicamentos (como para pressão arterial, analgésico e antidepressivos), estresse, raiva, ansiedade, preocupação com desempenho, obesidade, baixa libido – não é o mesmo do que disfunção erétil –, diabetes, hipertensão arterial, endurecimento das artérias, lesões da medula espinhal e esclerose múltipla.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


A cirurgia para tratar problemas de próstata ou bexiga também pode afetar os nervos e vasos sanguíneos que controlam a ereção. Mas como, afinal de contas, é possível resolver este problema?

Alternativas
Pode ser constrangedor falar com o médico sobre sua vida sexual. Mas esta é a melhor maneira de a questão ser tratada para você voltar a ter uma intimidade satisfatória com seu par. O profissional pode identificar a origem do problema e, a partir daí, conseguirá recomendar intervenções no seu estilo de vida como parar de fumar ou até perder peso.

Outras opções podem incluir medicamentos para a ereção, tratamentos hormonais e, ao mesmo tempo, uma terapia sexual. Não perca tempo e procure melhorar sua saúde sexual.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias