Entretenimento



Estrelas da Periferia

Mano B, de Eldorado do Sul, aposta em rap leve e positivo

Com 27 anos, Bruno Molina decidiu que entraria no mundo da música

21/03/2017 - 07h00min

Atualizada em: 21/03/2017 - 07h01min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Aos 15 anos, em 2005, escutando referências do rap como Racionais MC’s, MV Bill e Cabal, Bruno Molina, morador de Eldorado do Sul, decidiu que tentaria a sorte no gênero, um dos mais populares do mundo. Sabendo da concorrência forte, o jovem queria fazer algo diferente, leve, com uma proposta positiva.

– Sempre quis fazer um som de mensagens legais, um rap versátil, que a galera goste de dançar na pista, que divirta o pessoal – explica Bruno, hoje com 27 anos, que usa o nome artístico Mano B.

Leia outras histórias do Estrelas da Periferia


No começo da carreira, integrou vários grupos de rap. Até que, em 2015, deu uma virada em sua vida artística.

2015 todo dele
Foi naquele ano que Mano B decidiu investir na carreira solo e ainda fez show de abertura do espetáculo dos Racionais MC’s, em Porto Alegre, ao lado da rapper Dany Alves.

– Para mim, foi inesquecível. Imagina, um dia, tu está curtindo o som dos caras. No outro, está abrindo o show deles, coisa que parecia impossível quando eu comecei – relembra.

Gravações
Para marcar o início da nova fase, Mano B decidiu gravar uma mix tape (compilação de canções gravadas em diferentes estúdios e em diferentes épocas) com várias músicas de sua carreira. Nem Melhor, Nem Pior traz 20 faixas, bem no estilo que o gaúcho se propõe: boas batidas, letras envolventes e positivas, como A Chuva, Beijo de Mel e Junto Com Você.

E os planos não param por aí: o rapper lançará, no dia 31 deste mês, seu novo clipe, no YouTube. Em abril, ele vai divulgar a versão digital da mix tape Nem Melhor, Nem Pior, que poderá ser baixada gratuitamente no seu canal, no YouTube (ManoB–rs).

Cheio de ideias e focado em colocá-las em prática, Mano B promete, ainda, fazer seu trabalho chegar até o público de mais uma maneira. Tudo ainda em 2017.

– Após divulgar essa mix tape, eu entrarei em estúdio e gravarei um EP solo, com sete canções inéditas, com instrumentais e batidas diferentes. Vou caprichar em cada rap, em cada clipe – planeja o jovem talento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias