Cultura e Lazer



Falando de Sexo 

Por que a transa acaba ficando morna  

Com o passar do tempo, o que era medo ou insegurança se transforma em fantasmas horrorosos que perturbam a relação. 

01/03/2017 - 10h10min

Atualizada em: 01/03/2017 - 10h43min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Sou casada há dez anos e sei lá... A nossa relação sexual está uma mesmice! Conversando com as minhas colegas de trabalho, elas disseram que isto é um problema de pessoas casadas. Falaram que, quando não se tem este compromisso, o tédio não acontece... Quais são os problemas sexuais que os casais costumam ter?

O que diferencia uma relação da outra é a forma como o amor é exercitado e as atitudes que usamos para demonstrar o sentimento. A intimidade sexual acontece porque há atração, a busca da realização e do encontro pelo prazer.

E nada mais saudável do que falar o que deseja, como quer, sobre sentimentos e dificuldades. Contudo, infelizmente, é mais comum do que pensamos os casais não conseguirem falar sobre sexo, por tabus, ou crenças equivocadas.

Fazem sexo, mas não falam sobre o assunto. Com o passar do tempo, o que era medo ou insegurança se transforma em fantasmas horrorosos que perturbam a relação, atrapalham a intimidade e distorcem os sentimentos, deixando a relação triste.

Tratamento

Os problemas podem ser vários: ejaculação precoce, dificuldade de ereção, frigidez, impotência... A partir daí, é comum surgirem insegurança, ciúme, irritação, angústia, afastamento e brigas.

Felizmente, existem soluções para resolver os problemas sexuais. Mas é preciso que os envolvidos estejam abertos para procurar outro caminho como a terapia sexual, que pode ser com os dois, ou só com quem está apresentando o sintoma.

Talvez, seja hora de parar de sofrer em solidão, de se punir e de se sentir infeliz. Não deixe um problema sexual crescer.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias