Entretenimento



Falando de Sexo

Afinal, qual é a hora certa para a primeira vez?

Os representantes do sexo masculino podem sofrer de um distúrbio que os faz produzir menos hormônio

23/04/2017 - 14h35min

Atualizada em: 23/04/2017 - 14h36min


Oi, meninas do Falando de Sexo. Sou virgem, tenho um namorado,e a coisa está esquentando cada vez mais entre a gente.Ou melhor, acho que já está um incêndio! Só que eu não sei se devo transar com ele.Tem horas que acho que eu quero,mas, em outros momentos, desconfio de que não estou tão a fim. Afinal, qual é a hora certa, gurias?

Pois é, querida leitora, você é quem vai ter de decidir a respeito desta escolha tão delicada. Cada pessoa tem a sua hora certa.

Na verdade, o melhor momento é o que você achar que é o ideal. Isto não tem a ver com aquele que a sua amiga escolheu – você é quem deve perceber. Não existe uma regra para todas as pessoas. É preciso se sentir realmente preparada para este momento tão íntimo, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Responsabilidade

Se ainda tiver dúvida como nos relatou, talvez, seja melhor esperar um pouco mais. Pondere, dê um tempo para si e pese prós e contras.

Mas, se já tomou a decisão de transar pela primeira vez, então, é essencial lembrar que sexo é para pessoas responsáveis, seja na adolescência ou em qualquer outra fase da vida. Você precisa consultar um ginecologista para ver o melhor método contraceptivo (aqueles usados para evitar gravidez fora de hora) e como se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis.

É necessário se conscientizar de que, hoje em dia, não existe outra opção a não ser fazer sexo seguro, com camisinha. Além disso, amiga, priorize escolher uma pessoa bem legal para vivenciar com você esta experiência única.


Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias