Entretenimento



Falando de Sexo

Alergia à camisinha: e agora, o que fazer?

A sensibilidade não pode impedir a proteção: existem alternativas de preservativos feitos de outros materiais

04/04/2017 - 09h30min

Atualizada em: 04/04/2017 - 09h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Olá, Lúcia e Andréa. Acho que tenho um problema sério de alergia ao látex da camisinha! E agora: o que vou usar para me proteger?

Existem muitas pessoas que sofrem com algum tipo de irritação pós-sexo. Este desconforto tem de ser solucionado.

Atrapalha a vida sexual saudável, causando dores e lesões. No entanto, nem toda irritação é sinal de alergia à camisinha, produto composto por diversos elementos: látex, aromatizante, lubrificante e, dependendo do modelo, corante e artifícios para dar diferentes sensações de quente ou frio.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Por isso, você tem que descobrir a que produto da camisinha é alérgico. A pessoa que tem irritação a esta proteção seria a que não tolera o látex (1% dos homens).

Alternativas
Mas isto não a impede de se proteger na transa, já que existem modelos de preservativos feitos com poliuretano. Ao sentir a irritação, tente trocar de produto.

Se tinha algum artifício extra – como lubrificante, recursos para dar sensação de quente, cor ou cheiro –, troque pelo modelo mais simples. Se, ainda assim, a irritação persistir, mude a marca, experimente um modelo “sensitive”, mas não abra mão do preservativo.

Para os que forem alérgicos ao látex, existem opções, como a camisinha feminina, que é feita de poliuretano (livre de látex). Assim, não deve causar nenhum tipo de irritação.

Mas, se você não se adaptar a esta proteção interna, existem alguns preservativos masculinos livres de látex. Lembre-se de que a camisinha é o único método que protege de doenças sexualmente transmissíveis.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br




MAIS SOBRE

Últimas Notícias