TV



Suprimido

Após caso de assédio, José Mayer tem cenas cortadas na reprise de "Senhora do Destino"

Direção da Globo resolveu manter apenas as sequências consideradas necessárias para a trama da novela

06/04/2017 - 13h44min

Atualizada em: 06/04/2017 - 13h45min


Zero Hora
Zero Hora

Após ser suspenso da Globo por conta da acusação de assédio a figurinista Susllem Tonani, José Mayer terá cenas cortadas na reprise de Senhoras do Destino, exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, do jornal Folha de S. Paulo,o personagem de Mayer, Dirceu, não será totalmente suprimido da trama – só serão mantidas suas sequências consideradas necessárias para evitar sua superexposição. No folhetim, Dirceu tem um envolvimento amoroso com a protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira).

Leia mais
Campanha contra assédio mobiliza atrizes e apresentadoras globais
Globo manifesta solidariedade com campanha "#Chegadeassédio", motivada por acusação contra José Mayer

A Globo também decidiu por não escalar Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018, após o ator ser acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Tonani, 28 anos.

Segundo a Comunicação da Globo, "essa é uma atitude isenta e responsável da emissora de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam".

"Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos", diz comunicado enviado pela emissora.

Em carta divulgada nesta terça-feira, o ator de 67 anos reconheceu o assédio, admitiu machismo e pediu desculpas. Ele alegou ser "fruto de uma geração onde atitudes machistas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias