Entretenimento



Lady moda

Aprenda a combinar seus vestidos com tênis

Até mesmo aquelas peças com cara de verão podem continuar desfilando por aí com o friozinho do outono

21/04/2017 - 08h00min

Atualizada em: 21/04/2017 - 08h01min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

Que os tênis saíram das academias para ganhar os mais variados ambientes, isto não é novidade. Modernos e conectados com as tendências, as peças ficam bem em passeios, para sair à noite e até para trabalhar, se o seu ambiente profissional permite alguma informalidade.

E que tal combiná-los com seus vestidos? Além de estiloso e confortável, este tipo de look aproveita uma peça que é chave no verão também no friozinho do outono, que já dá as caras.

Leia outras notícias do Lady

A professora do curso de Moda da Faculdade Senac de Porto Alegre Nicele Branda te ensina como.

Quebre o romantismo

Sabe aquele vestido com estilo bem feminino e romântico que quase toda a mulher tem no seu armário? Transforme-o em um look bem mais despojado acrescentando um tênis ao visual. Mas passe longe dos esportivos!

Os metalizados estão com tudo e vieram para ficar. Combine com acessórios de metal da mesma cor do tênis para manter a harmonia.

– Se o vestido for liso, aposte em meias-calças coloridas. Elas rejuvenescem o visual – ensina a professora Nicele.

E, caso a temperatura baixe, jogue por cima uma jaqueta em jeans ou couro, ou um tricô fininho.


Com a cara do outono

Impossível negar: vestidos soltinhos lembram o calor do verão. Mas, com algumas combinações, podem ficar adequados para o outono.

O cinza é um exemplo. O vestido longo oferece outra facilidade: permite que você se mantenha quentinha com uma meia mais grossa por baixo.

Quanto ao tênis, invista em um modelo urbano. O cano mais alto dá um charme especial:

– Veludo é uma tendência forte da nova estação. Aposte em acessórios, que são mais baratos do que roupas, para combinar com os vestidos.


Da praia para a cidade

Se você já guardou todas as suas roupas de verão no fundo do armário, repense. Aqueles vestidos estampados e fluidos da beira da praia e piscina, sejam longos ou curtos, ganham uma nova cara com tênis.

– O holográfico (tênis que tem nuances de cor conforme a luz) é uma tendência forte, mas também pode ser metalizado ou mais básico – orienta Nicele.

Acessórios ousados ajudam a tirar a cara de praia do visual:

– Materiais, como metal e acrílico, são boas pedidas. Se esfriar, que tal um casaco de pelos? Se o seu vestido for estampado, escolha esta peça de cor neutra.

/// Modelo: Suelen Morais Vargas
/// Roupas: Wall Mends, Persona e Yasmin Vargas
/// Acessórios: Ohana Store
/// Bolsas e tênis: acervo




MAIS SOBRE

Últimas Notícias