Entretenimento



Plim-plim

Confira as novidades na programação da TV Globo que chegam neste mês

Mudanças em programas e estreias de séries e novelas movimentam a grade da emissora

07/04/2017 - 15h15min

Atualizada em: 07/04/2017 - 20h15min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
No "Estrelas", Angélica recebe Débora Nascimento e Jesuíta Barbosa

Dizem que o ano só começa pra valer depois do Carnaval. Mas, na telinha da Globo, a programação dá a largada mesmo em abril, com o fim de mais uma edição do Big Brother. Após a final do reality show, marcada para o próximo dia 13, está previsto um pacotão recheado de atrações na RBS TV.

Programas já conhecidos ganham novas temporadas, e estreias marcam, enfim, o início de 2017 na TV Globo. Te gruda na telinha!

Estrelas Solidárias (8 de abril, às 14h45min)

Inspirar o público por meio de exemplos reais é o novo objetivo de Angélica. Neste sábado, a apresentadora estreia Estrelas Solidárias, uma reformulação do Estrelas, que, a partir deste ano, passa a ter formato de temporadas temáticas. Nesta primeira, ela convida celebridades a conhecerem e trabalharem em projetos sociais pelo Brasil.

– Vamos mostrar que todas as pessoas podem fazer a sua parte, doando aquilo que tiverem: tempo, habilidades, amor – contou Angélica em coletiva realizada há 10 dias no Rio de Janeiro.

Serão dois convidados e três instituições por programa. Logo no primeiro, uma experiência gaúcha será exibida. Débora Nascimento esteve em Porto Alegre visitando o Embelezamento Popular.

Zorra (15 de abril, após A Força do Querer)

"Zorra" conserva elenco, mas traz novidades no formato

A nova temporada do humorístico estreia dia 15, com o mesmo elenco, mas algumas novidades no formato. A reformulação que deu certo no ano passado trouxe um novo fôlego ao programa, no ar desde 1999. Com esquetes curtos e dinâmicos, o Zorra não é mais Total, mas continua tentando fazer humor em uma época em que a realidade parece saída de um programa cômico.

– Se é verdade que Deus existe e é brasileiro, precisamos reconhecer que ele também é o melhor roteirista de todos os tempos. A história recente do Brasil está cheia de viradas, muitos personagens surpreendentes, o enredo é criativo, tem intriga, tem ação, quase nenhuma barriga... Ou seja, não à toa estamos dizendo que está difícil competir com a realidade – brinca a redatora Gabriela Amaral.

A novidade nesta temporada está nas vinhetas, que terão efeitos diferentes para separar uma cena da outra. O elenco segue afinado, com destaque para Dani Calabresa e Welder Rodrigues.

Os Dias Eram Assim (17 de abril, após A Força do Querer)

Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e Renato Góes integram o elenco da supersérie

A novela das 23h foi rebatizada de Supersérie, mas continuará apostando em temas polêmicos e histórias impactantes. A novidade no horário é Os Dias Eram Assim, escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, com direção artística de Carlos Araújo.

A trama se passa entre as décadas de 1970 e 1980, período tenso para o Brasil, em meio à Ditadura Militar, mas também um período de busca pela liberdade. É nesse momento conturbado que surge a história de amor entre Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes).

Estudantes, jovens e apaixonados, eles esbarram em conflitos familiares e acabam se separando. O clima político do país contribui para que o casal fique quase uma década separado, mas esse amor é capaz de resistir ao tempo e às convenções da época.

Retratar uma época tão recente e difícil do Brasil é o desafio da equipe, afinal, ainda existem feridas abertas de uma época que muitos brasileiros gostariam de esquecer.

A trilha sonora promete ser um show à parte, com canções de Elis Regina, Chico Buarque, Roberto Carlos, entre outros grandes nomes das décadas em que se passa a história.

No elenco, além do casal protagonista, um time de peso: Daniel de Oliveira, Caio Blat, Mariana Lima, Letícia Spiller, Natália do Vale, Antonio Calloni, Cássia Kis, Susana Vieira e Marcos Palmeira.

Mister Brau (18 de abril, após Os Dias Eram Assim)

Lázaro Ramos e Taís Araújo voltam à telinha como o casal Brau e Michele

Derrubando estereótipos e preconceitos na ficção e na vida real, um dos casais mais influentes do país volta ao ar na TV neste domingo. Estrelas de Mister Brau, Lázaro Ramos e Taís Araújo ganham um especial derivado da série criada pelo cineasta gaúcho Jorge Furtado.

Os Brau, que será exibido pela RBS TV, é um programa de auditório comandado pelos personagens Brau e Michele. Ao lado de grandes nomes da música como Elza Soares, os dois vão receber Liniker, Karol Conka, Johnny Hooker, Maiara e Maraísa e Claudia Leitte. A produção do especial começou a ganhar forma na série.

– Os artistas estavam gravando participações curtas para o seriado, mas foi tão legal que veio a ideia – contou Lázaro Ramos em coletiva no Rio de Janeiro há 10 dias.

Na terceira temporada, que estreia no próximo dia 18, além de se aventurarem na televisão como apresentadores, Brau e Michele ainda vão assumir a responsabilidade de serem pais. Os dois entrarão com processo de adoção dos irmãos Carlito (Sérgio Rufino), Egídio (Leonardo Lima) e Lia (Brunna Oliveira) e farão de tudo para ver a felicidade dos filhos.

– A personalidade tanto de Brau quanto de Michele está muito bem estabelecida. Ela é prática, mão de ferro. E ele, artista e meio doidinho. De repente, eles se veem responsáveis por três crianças e vão tentando se adaptar. Mas, ao mesmo tempo, não deixam de ser quem são. Isso promete muita comédia. O Brau já é um crianção. Imagina agora na companhia das crianças? – adiantou Lázaro.

/// O especial vai ao ar neste domingo, dia 9, às 13h.

Vade Retro (20 de abril, após Os Dias Eram Assim)

Mônica Iozzi dá vida a advogada sem sucesso no amor e no trabalho

Uma das novidades mais aguardadas do ano é Vade Retro, seriado de humor protagonizado por Mônica Iozzi. Escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young, autores de Os Normais, o programa promete apostar em temas politicamente incorretos para fazer rir.

Na história, Mônica Iozzi é Celeste, uma advogada fracassada no trabalho e na vida pessoal. Mas tudo muda com a chegada de um "ilustre" cliente: Abel Zebu. Sim, Tony Ramos encarna o diabo em pessoa e deve ser uma péssima companhia para a protagonista, que começa a questionar os limites entre o bem e o mal.

Malhação (estreia em 3 de maio)

A nova temporada da novela teen celebra a diversidade

Em maio, começa uma nova temporada na novelinha teen. No ar há 22 anos, a atração passará pela tradicional mudança de fase, com aposta em novos talentos e temas polêmicos da juventude.

Malhação: Viva a Diferença, como o nome já diz, celebra a diversidade. O poder feminino também estará no centro dessa nova temporada, com direito a cinco protagonistas fortes e decididas: Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoel Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari).

Foram seis meses de preparação e mais de 500 atores pré-selecionados, até que se chegassem aos perfis ideais dos personagens. Ao final de um longo processo, os escolhidos continuaram sendo avaliados, para só no final serem encaixados nos personagens ideias para cada um deles.

– Queria descobrir as pessoas e o que eu poderia aprender com elas, em vez de tentar encaixá-las dentro de uma forma – explica o diretor Paulo Silvestrini.

Pega Ladrão (estreia em 5 de junho)

Camila Queiroz e Mateus Solano serão par romântico

A próxima novela das 19h, escrita pela estreante Claudia Souto, é uma trama policial misturada com comédia romântica. Tudo começa com um assalto milionário no hotel Carioca Palace, um local falido que pertence a Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). A neta dele, Luiza (Camila Queiroz), se vê sem dinheiro com a venda do luxuoso hotel para o empresário Eric Ribeiro (Mateus Solano).

O dinheiro desse negócio milionário é roubado por um quarteto de pilantras: Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Agnaldo (João Baldasserini) e Sandra Helena (Nanda Costa).

Vanessa Giácomo será a inspetora Antônia, que no meio das investigações acaba se apaixonando por um dos bandidos.

Tem romance também entre os personagens de Camila Queiroz e Mateus Solano, casal protagonista da trama. Em poucas palavras, o diretor Luiz Henrique Dias explica a nova novela:

– Até onde o desejo deve ou não ser contido, sem esbarrar na ética? Contaremos tudo isso de uma forma leve, com muita comédia, romance e trama policial.

Camila Queiroz precisou deixar de lado o sotaque do interior de São Paulo para viver uma típica garota carioca.

Filhos da Pátria (estreia no segundo semestre)

Fernanda Torres volta à comédia depois de interpretar Fátima em Tapas & Beijos

A série de humor escrita por Bruno Mazzeo foi gravada no ano passado, mas ainda não tem data para ir ao ar. No elenco, estão Fernanda Torres, Alexandre Nero, Matheus Nachtergaele, Serjão Loroza e Leticia Isnard. A história se passa em setembro de 1822, pouco tempo depois da Independência do Brasil.

Em meio ao caos, a promessa de mudança e do surgimento de um novo país anima os habitantes, mas a alta sociedade não parece muito satisfeita. De forma leve e bem-humorada, a série mostrará como surgiu o famoso "jeitinho brasileiro".

– O mote da série é rir da nossa desgraça – resumiu Alexandre Nero.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias