Cultura e Lazer



Opinião

Globo vira o jogo e dá resposta à altura sobre acusação de assédio envolvendo galã José Mayer

Se é que dá pra dizer que tem algo de positivo nesta história foi a postura da emissora, que entendeu a importância do seu posicionamento a tempo

04/04/2017 - 17h29min

Atualizada em: 05/04/2017 - 10h52min


Flávia Requião
Flávia Requião
Enviar E-mail
Agência RBS

Esta terça-feira, 4 de abril de 2017, entra para a história. Um galã da TV Globo, conhecido por seus papéis de conquistador inveterado, é afastado da emissora após forte pressão de atrizes em defesa da figurinista que acusa José Mayer de assédio.

Campanha contra assédio mobiliza atrizes e apresentadoras globais

A emissora não só agiu rapidamente como deu a cara a tapa. Nada de panos quentes, bem pelo contrário: usou seu canhão de mídia para dar voz à história no Jornal Hoje. E, aproveitando o espaço ao vivo na sua programação, colocou atrizes com a camiseta e a hashtag de protesto ao caso no Vídeo Show.

Jornal Hoje e Vídeo Show repercutem campanha de funcionárias da TV Globo contra assédio

Pontos pra Globo, que ganhou credibilidade com seus telespectadores e mostrou que não quer compactuar com os ranços de uma sociedade machista, confessos pelo próprio ator em carta aberta divulgada no início da tarde desta terça, 4.

Após acusação de assédio, José Mayer admite machismo e pede desculpas

Se é que dá pra dizer que tem algo de positivo nesta história foi a postura da emissora, que entendeu a importância do seu posicionamento diante do apelo das redes sociais contra o assédio. E se juntou a um forte movimento iniciado pelas próprias pratas da casa – estrelas da grandeza de Fernanda Lima e Taís Araújo, só para citar algumas.

Mudar é preciso. Que poderosas ferramentas vêm se revelando as redes sociais, que, unindo forças e arrebatando seguidores em nome de causas urgentes, têm colocado pressão para que a sociedade não se cale diante do que não deve ser tolerado. E se regenere à altura dos seus anseios por mudança – "dolorosa, mas necessária", como mesmo disse Zé Mayer.

Leia mais sobre famosos e entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias