Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana sobre aumento da passagem de ônibus na Capital: "O Tri deveria se chamar Tri Caro"

01/04/2017 - 07h00min

Atualizada em: 01/04/2017 - 07h01min


Pra aliviar, só se sacar o dinheiro do Tri

Pitaco

Buenas! Chê, nesta semana anunciaram mais um aumento no valor da passagem de ônibus em Porto Alegre. Que falta de opção! Tudo sobe, menos o salário da gente.

O cartão Tri deveria se chamar Tri Caro. Eu ando tão mal dos pila que, ultimamente, o saldo no meu cartão do ônibus é maior que o saldo do meu cartão do banco. Esses dias eu até perguntei pro cobrador se eu não podia sacar aquele dinheiro do Tri. Que barbaridade!

Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana

Quem precisa pegar transporte público diariamente sofre mais do que joelho de freira em semana santa. Os veículos são tão lotados que o vivente não sabe se está em um ônibus ou em um teste de elenco pra seriado de zumbi!

Vários corpos

Tem uma lei da física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo.

Tenho certeza que o vivente que inventou essa lei nunca andou de busão.

Quando está lotado, uns quatro corpos utilizam o mesmo espaço. Todo mundo ao mesmo tempo!

Esses dia, uma guria sentou ao meu lado no ônibus. Ela ficou todo o tempo no WhatsApp.

Lá pelas tantas, a guria tapou a tela do celular, pra evitar que eu espiasse as mensagens dela.

Que absurdo! Eu jamais iria ficar olhando as mensagens dos outros! Como se eu quisesse saber que ela ia se encontrar com o tal do Pedro... às 18h30min... no shopping.

Tirinha

Correio amoroso

Guri, esqueci o dia do aniversário de casamento, e minha mulher não fala mais comigo. O que eu faço? Osmar Santana – Porto Alegre.

Olha, Osmar, fica bem tranquilo, pois isso jamais vai se repetir. A tua mulher vai jogar esse fato na tua cara tantas vezes, pelo resto da tua vida, que tu nunca mais vai esquecer do aniversário de vocês…

E nem tenta argumentar com ela. Nessas horas, a gente fica nervoso e as desculpas acabam saindo igual a minhoca: sem pé nem cabeça!

Mas não te preocupas, esse comportamento dela é perfeitamente natural. Afinal, as mulheres só ficam irritadas por dois motivos: 1) Porque estão de TPM, 2) porque sim.

Agenda

Com tudo o que tem direito

Esta semana foi a estreia da temporada do meu novo show, no Theatro São Pedro. A temporada vai de quarta a domingo, até a Páscoa!

O espetáculo inédito tem roteiro totalmente novo, banda ao vivo, Licurgo (o gaúcho Nêjo), o Mágico Sergay Baitabichovisky, cenário novo, bailarinos, sapateadores e muito mais! É praticamente a Broadway dos Pampas! Garante logo o teu ingresso, chê!

Fofoca de Bolicho

Se fosse no meu colégio, em Uruguaiana...

Esta semana saiu uma notícia nos jornais ingleses dizendo que o príncipe George vai estudar num colégio em que o uniforme custa cerca de R$ R$ 1,5 mil.

Isso me fez lembrar do meu tempo de colégio, quando eu era piá, lá em Uruguaiana… Minha mãe comprava uniforme só de três em três anos.

E, como eu era o caçula, me ralava! Herdava os uniformes do meu irmão mais velho. Já pegava a roupa toda puída! O pior é que eu crescia rápido, mas a calça do uniforme não crescia junto.

Quando as roupas furavam, minha mãe botava aqueles remendos de couro. Parecia fantasia de festa junina!Por falar nas festas de junho, a gente era tão pobre que, lá no colégio, nessa época do ano, as crianças pintavam os dentes de branco! Que barbaridade!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias