Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

12/04/2017 - 06h00min

Atualizada em: 12/04/2017 - 06h01min


Hoje tudo pode parecer um pouco mais difícil que o normal, mas felizmente essa é uma condição passageira e se baseia sobre emoções distorcidas que, se você não lhes der muita atenção, passarão sem deixar rastros.

Relacionamento não é competir, mas encontrar um lugar comum que sirva para as pessoas dialogarem, a despeito de continuarem tendo pontos de vista divergentes. Competir é para os animais, procure você ser mais humano.

Cada coisa que você quiser fazer hoje dará um pouco mais de trabalho do que o imaginado. Tenha isso em mente para, se não for estritamente necessário, não se aventurar a dar início a questões muito complexas.

O entusiasmo há de ser temperado com uma dose de bom senso, pois, apesar de esse estimular a ação e isso ser sempre interessante, nesta parte do caminho você há de considerar também as condições adversas do momento.

Há questões que você precisa aceitar, já que são resistentes a qualquer tipo de atitude que você tomou e continua tomando com o intuito de muda-las. Há questões que são tão arraigadas que, talvez, seja melhor deixar assim.

Fazer conjecturas pode ser interessante e esclarecedor. Porém, há momentos em que esse exercício iluminador pode dar resultados adversos e, no fim, você fica dentro de uma nuvem densa de lucubrações que não ajudam a nada.

Você anda por terreno um pouco mais seguro nesta parte do caminho, esta é uma condição pouco usual, que há de servir de trampolim para você tomar atitudes um pouco mais atrevidas, sentindo menos temor do que normalmente.

Faça tudo do jeito que você pensa ser melhor, mas tome também a sábia atitude de monitorar de perto os resultados para fazer os ajustes que aprimorem a ação e resolvam os problemas, em vez de criar outros novos.

Recolha-se e fique em silêncio a maior parte do dia, faça isso a despeito de sentir o impulso contrário, de se expor e colocar em marcha o que tiver em mente. O recolhimento servirá para agir com mais eficiência.

As pessoas não se unem de forma espontânea porque a visão do que as conecta não se abre naturalmente nos seres humanos, para isso acontecer cada pessoa há de desenvolver a visão interior por intenção e esforço.

Nem tudo pode ser feito de forma transparente, há momentos em que se torna necessário agregar uma dose de astúcia aos seus movimentos, para que as pessoas pensem que você faz isso enquanto na prática faz aquilo outro.

Amplie seus pontos de vista, procure não se agarrar à certeza alguma, mas, questionando o que você pensa saber, aceite, pelo menos, que deva haver visões mais amplas que as suas. Isso vai ajudar a você se renovar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias