Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes fala sobre a mania de conferir o alarme de despertar

21/04/2017 - 10h00min

Atualizada em: 21/04/2017 - 10h01min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Não sei você, mas eu não consigo dormir sem conferir o alarme com a hora de acordar no dia seguinte. Aquela olhadinha básica faz parte do ritual antes de apagar a luz. Mesmo levantando no horário de sempre. Mesmo sabendo que o alarme já está acionado. Preciso ter certeza absoluta de que ele vai tocar, e eu vou ouvir. Agora imagina quando tenho um compromisso bem cedo, daqueles que não dá pra se atrasar de jeito nenhum.

Aí a mania evolui pra paranoia. Eu confiro mil vezes o maldito! Por via das dúvidas, preparo uma sequência de três alarmes seguidos. Um com a hora que eu quero levantar, um marcado pra um minuto depois, outro pra dois minutos depois. É praticamente impossível eu não levantar de primeira. Quer dizer, quem garante? E se o sonho estiver na melhor parte, colorido e tudo? O Ministério da Saúde adverte: quem vive com sono atrasado pode ignorar ruídos sonoros.

Leia outras colunas da Maga

Cantiga de ninar

Sabe a função "adiar" do alarme? Perigosa demais. Você nunca vai me ver chegar perto dela. É pedir pra se atrasar. Tem gente que nem usa alarme porque confia na força do pensamento e diz que acorda sozinha. "É só pensar no horário que eu levanto bem naquela hora". Eu apenas digo parabéns a vocês! Nunca tentei. Acho isso arriscado demais. Alarme programado é vida! Pra mim, funciona como uma cantiga de ninar. A cabeça relaxa e rapidinho eu durmo.

Precisamos falar sobre o volume do alarme. É melhor que seja alto e estridente. Não recomendo escolher sua música preferida como o toque de despertar por motivos óbvios: você vai continuar deitadão ouvindo. Enquanto isso, pode pegar no sono de novo. Quer uma dica? Se force a levantar da cama pra desligar o alarme. Agora se for um feriado maravilhoso, tipo hoje, esqueça tudo e ronque bem faceiro! Quem não precisa trabalhar neste Tiradentes pode se dar ao luxo de perder a hora. E quem está na batalha, força aí! Amanhã é outro dia! Seu descanso logo vem.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias