Entretenimento



 Falando de Sexo 

Confira as causas que levam à demora ou falta de ejaculação

A disfunção pode ter razões psicológicas e físicas, mas é possível reverter esta situação

07/05/2017 - 17h48min

Atualizada em: 07/05/2017 - 18h16min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Eu não consigo ejacular durante o sexo, meninas.O que está acontecendo comigo? De um tempo para cá,estou tendo problemas para ejacular. Chego a demorar uma ou duas horas na luta para chegar lá e, ainda, assim, não consigo.Quando tento terminar este momento coma masturbação, demora mais uns 20 minutos para a ação acontecer.


Há duas situações que podem levar a não ejacular: demorar muito para chegar ao ápice, ou, simplesmente, não atingir o clímax, mesmo com tesão. Cerca de 12% dos homens apresentam ejaculação retardada em algum momento da vida

Psicológico e físico

A disfunção pode ter causas psicológicas e físicas, mas é possível reverter esta situação. No entanto, a ereção e o desejo ainda existem.

O tempo médio para que a ejaculação aconteça durante o sexo gira em torno de cinco minutos, mas é possível controlar isto. No caso da dificuldade, entretanto, o atraso não é consciente.

Na maioria das vezes, esta deficiência é causada por fatores psicológicos.

Um determinado problema que gere tensão, estresse ou receios é capaz de prejudicar o orgasmo.

Pode ser desde um trauma na infância, que repercute na idade adulta, até o medo de engravidara parceira. Alguns motivos psicológicos envolvem ainda: culpa, ansiedade por uma questão moral, estresse, tensão durante o ato por motivos diversos e preferência da masturbação à relação sexual.

Entre as causas orgânicas mais comuns, estão o uso regular de antidepressivos,a crescente diminuição da sensibilidade do pênis com o envelhecimento, o abuso de álcool e de drogas, diabetes, esclerose múltipla e distúrbios hormonais. Consulte seu médico.

Leia outras colunas

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias