Entretenimento



Lady beleza

Confira as tendências de cortes de cabelo para as estações mais frias

Use o estilo das famosas para se inspirar e escolha o que se adapta melhor ao seu gosto e à sua rotina

19/05/2017 - 08h00min

Atualizada em: 19/05/2017 - 08h01min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

A quase um mês do início do inverno, no dia 21 de junho, as temperaturas já começam a ficar mais baixas. E a mudança de estação pode ser uma boa hora para mudar também o visual.

Para saber quais cortes de cabelo vão fazer sucesso na época mais fria do ano, consultamos a cabeleireira formada pelo Senac Vitória Guimarães de Menezes. Ela foi vencedora da etapa brasileira do WorldSkills (campeonato que reúne estudantes de diversas áreas profissionais) na categoria cabeleireiro e vai representar o país na etapa mundial, em Abu Dhabi.

Segundo ela, os cortes são variados, mas uma tendência é quase unanimidade:

– A naturalidade. Ou seja, usar os cabelos na cor e na textura em que eles crescem, ou bem próximo disso.

Leia outras notícias de famosos e entretenimento


Livre e solta

Para os cabelos cacheados, a dica de Vitória é esquecer as técnicas de alisamento:

– Abuse do seu cabelo natural! Além disso, o volume também está em alta, não só para as cacheadas. Para caprichar nisso, peça para o seu cabeleireiro fazer várias camadas.

Vale deixar os fios um pouco acima do ombro, o que confere praticidade para o dia a dia, ou só um pouco mais compridos.

Inspire-se em Taís Araújo. Como a Michele, de Mister Brau, ou no seu dia a dia, ela abusa do volume dos cachos. A atriz adotou os fios um pouco mais curtos na frente.

Ousadia pura

As franjas são um capítulo à parte. Para este inverno, a tendência forte é a franja comprida. Combinada com os fios curtos, melhor ainda: o corte garante uma dose de ousadia.

– Esse corte se chama pixie. Os comprimentos da franja e do cabelo, muitas vezes, se encontram. A franja também pode ser maior do que o resto do cabelo, para as superousadas.

Esse foi o corte usado por Claudia Abreu quando viveu a Helô em A Lei do Amor (2016). A atriz continua usando o corte, mas, agora, com os fios levemente mais compridos do que os da personagem.

Versatilidade em lisos ou ondulados

O corte em camadas está com tudo. Pode ser usado para destacar os traços e afinar o rosto, se você adotar as camadas na parte da frente do cabelo. Atrás, elas dão movimento.

Juliana Paes, a Bibi de A Força do Querer, usa camadas bem marcadas. Na novela, a personagem usa os fios ondulados. A atriz aparece com o cabelo mais liso. O corte se adapta aos dois estilos.

Não sai de moda

Corte que explodiu no ano passado, o long bob continua em alta. Quer mudar, mas tem medo de ousar? Essa é uma ótima opção. O comprimento fica na altura do ombro, e os fios ficam levemente mais compridos na frente.

– Para atualizar o visual, você pode usá-lo um pouco mais comprido ou criar camadas na parte da frente, para fazer o contorno do rosto – explica Vitória.

A dica é bacana para quem tem o rosto redondo e quer disfarçar, pois os fios retos podem ressaltar essa característica.

Camila Queiroz adotou o long bob para viver a Luíza, de Pega Pega, próxima novela das sete.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias