Cultura e Lazer



 Falando de Sexo 

Confira hábitos para não perder a vitalidade sexual com o passar dos anos

As mesmas atividades que contribuem para a boa saúde irão ajudar neste sentido também. 

24/05/2017 - 20h01min

Atualizada em: 24/05/2017 - 20h02min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Lúcia e Andréa, tenho medo de ficar velha e de perder a vontade de fazer sexo. Agora, estou perto dos 60 anos de idade. O que eu posso fazer para continuar tendo vontade e para manter aquela boa disposição para a vida sexual?

Calma, amiga! Aos 60 anos, você ainda é muito jovem para ter este medo.

Algumas mulheres podem dar início ao processo de menopausa nesta fase. E isto altera a vida hormonal, podendo mexer um pouco com o desejo.

Mas saiba que as mesmas atividades que contribuem para a boa saúde, de uma forma geral, irão ajudar na vida sexual. Veja algumas delas.

/// Exercícios físicos: fazer caminhadas por 30 minutos, pelo menos, duas a três vezes por semana, ou qualquer outro exercício que possa garantir o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, melhorando a resposta sexual.

/// Comer de forma saudável: uma boa dieta, incluindo a abundância de frutas frescas, legumes, grãos integrais, peixes e azeite de oliva, pode fazer a diferença. Estes alimentos beneficiam não só o coração, mas a vitalidade sexual também.

Pequenas mudanças

Além disso, trate o seu relacionamento com criatividade dentro e fora do quarto, vendo um filme mais picante juntos, ou fazendo amor em um lugar diferente da casa. Novidades podem desencadear substâncias químicas no cérebro, levando à excitação sexual.

Pequenas mudanças de atitudes geram grandes transformações em nosso organismo. E, a partir daí, acabam melhorando a nossa vitalidade física, bem como a mental.


Leia outras colunas do Falando de Sexo


Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias