Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana brinca sobre meia idade: "Trabalho não dá prazer, e prazer dá trabalho"

06/05/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/05/2017 - 07h01min


Se bobear, nem Raul Seixas se aposenta

Pitaco

Buenas! Nesta semana, só se falou na tal reforma da Previdência. E eu, que sou muito vivo, já estou aqui, juntando os documentos para dar entrada na minha aposentadoria também. Pela minha lista, só está faltando a minha Certidão de Óbito para eu conseguir encaminhar todos os documentos. Que falta de opção!

Muita gente vai, mesmo, morrer antes de conseguir se aposentar. Ouvi dizer que, depois da reforma, as maternidades vão passar a emitir carteira de trabalho para os recém-nascidos, para que eles possam se aposentar antes de morrer. Primeiro, faz o teste do pezinho e, logo em seguida, já faz uma entrevista de emprego.

Se aposentar vai ser mais difícil que nadar de poncho. Se Dercy Gonçalves estivesse viva, ainda faltariam uns 10 anos para ela se aposentar. Desse jeito, só o Raul Seixas vai conseguir, ele é o único que nasceu "há dez mil anos atrás"!

Ninguém quer ficar velho

O pior de tudo é que conseguir se aposentar não é garantia de uma vida tranquila. Os hipertensos precisam evitar o sal, os diabéticos precisam evitar o açúcar. Já os aposentados têm que evitar o pão, café, leite, arroz, feijão, carne... tudo, por falta de dinheiro.

Todo mundo quer se aposentar um dia, mas ninguém quer ficar velho! Eu me preocupo muito com isso, pois já estou na meia idade: é a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho. Tu vai bater uma bolinha, e no outro dia parece que foi atropelado por uma patrola.

E o vivente percebe que tá ficando realmente velho quando se dá conta de que a Xuxa não é mais a rainha dos baixinhos... agora ela tá virando a Vovó dos Baixinhos. Na verdade, são dois grandes sinais de que o camarada tá ficando velho. O primeiro sinal é a falta de memória. O segundo sinal é… é... como era mesmo? Putz! Já nem lembro mais.

Bombou na Rede

Agenda sempre livre para churrascos

Esta semana bombou na rede uma foto de um açougueiro gaúcho que fez uma selfie reclamando de ter que comer o churrasco sozinho. Até a tarde da última quinta-feira, as fotos de Gilmar Longaray Paculski já tinham mais de 25 mil reações, 12 mil compartilhamentos e quase 7 mil comentários.

Gilmar, triste não é fazer churrasco sozinho. Triste, mesmo, é não fazer churrasco por falta dos pilas! Lá em casa, ultimamente, só churrasco de mortadela. Da próxima vez me convida! Que barbaridade!

Tirinha

De Relho na Crise

Fiz de tudo pra não me apertar

Terminou esta semana a exibição da série De Relho na Crise, exibida no Jornal do Almoço. Nesta série, eu fiz de tudo: fui professor de gauchês, babá de animais, marido de aluguel e até abri um food truck de costelão 12 horas! Tu pode conferir todos os episódios em www.jairkobe.com.br/videos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias